10 razões para pensar em ter um mentor

Quem tem um mentor pode contar com:

1- ExperiêncianAlguém com a experiência de quem já passou por situações semelhantes e pode ajudar a evitar que caia nos mesmos erros.

2- VisãonAlguém que ajude a criar o ‘mapa’ do caminho a seguir e a identificar alguns atalhos; que não o deixe ficar preso pela perspetiva do dia a dia e mantenha acesa a luz ao fundo do túnel.

3-CoachingnAlguém que nos estimule a continuar nos momentos mais difíceis, lembrando que o caminho é feito de altos e baixos e exigindo o melhor que somos capazes de dar a cada passo.

4-ContactosnAlguém com uma rede de contactos estabelecida, que sabe quem é quem no meio em que nos interessa estar e pode recomendar a melhor abordagem a usar com cada pessoa a que queremos chegar.

5-RecomendaçãonAlguém que reconhece a qualidade e a importância do seu trabalho e o recomenda sempre que surge uma oportunidade.

6-DesafiosnAlguém que lança novos desafios sempre que começa a acomodar-se ou a deixar-se ficar na sua zona de conforto.

7-Formação nAlguém que o apoia e orienta para a contínua aprendizagem de novas competências que venham complementar e reforçar o seu perfil profissional.

8-Desenvolvimento pessoalnAlguém que não o vê apenas como profissional mas também como pessoa, ajudando-o a guardar o espaço e o tempo para se desenvolver fisicamente, espiritualmente e nos diversos papéis que desempenha em sociedade.

9-Tomada de decisãonAlguém que esclarece dúvidas sem julgar e está lá quando precisa de discutir a estratégia da sua empresa, seja qual for a decisão que precisa de tomar.

10-Relação únicanAlguém com quem vai desenvolver uma relação especial, de respeito e admiração, de alguma intimidade, mas sobretudo alguém com quem sabe que pode contar.

Já pensou na hipótese de encontrar um mentor? Qual é a sua opinião sobre esta questão? Deixe-nos o seu comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × three =