18ª Feira do Empreendedor

A 18ª Feira do Empreendedor ‘Experience the Future’ é uma oportunidade para conhecer a dinâmica do ecossistema de empreendedorismo em Portugal e desenvolver competências através de 15 conferências práticas.

A feira decorre durante três dias no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. De 19 a 21 de novembro apresenta-se um conjunto de sessões coordenadas por oradores com vasta experiência no mercado.

No primeiro dia o tema é a ‘Qualificação de Recursos Humanos e Criação do Próprio Emprego’ e abre com uma sessão de Fernanda Correia, da FEUP, dedicada à melhoria das hard e soft skills, concentrando ainda atenções em matérias como a motivação e a inovação com João Abreu, da Academia das Emoções.

A criação do próprio emprego assume particular relevância na conferência do consultor Pedro Caramez ‘Como utilizar eficazmente o LinkedIn: pensar, fazer, vender’ e Sónia Brochado da B Trust vai ensinar a passar dos sonhos à inovação.

Na segunda jornada da Feira do Empreendedor, o ‘Apoio à criação e expansão de empresas’ será o enfoque temático das seis conferências previstas. Ana Correia, do Grupo Onebiz, e Ana Pereira, do B10, vão apontar os passos no lançamento de novos projetos e a criação de um negócio em franchising. Mónica Veloso, da ANJE, Mário Marques, da JPC, e Sandra Correia, da Inovação Financeira vão partilhar competências sobre conceitos associados ao nascimento de empresas, o seu financiamento ou as exigências legais.

Privilegiando o ‘Apoio a Empreendedores por conta própria e por conta de outrem’, o último dia concentra atenções em matérias como a exportação, internacionalização e gestão de equipas. Os visitantes terão oportunidade de aprender com Pedro ortigão Correia, da AICEP, ‘Como exportar os meus produtos a baixo custo’, enquanto Pedro Pinheiro, do Centro de Comércio on-line vai explicar ‘Como melhorar a performance da minha equipa em plena crise’. A criação de marcas globais e a influência do coaching na liderança eficaz são outros tópicos com abordagem prevista.

A feira é destinada a startups que pretendam fazer testes de mercado, lançar novos produtos e novos serviços, ou internacionalizar e ampliar a sua rede de parcerias estratégicas e clientes. Também os empreendedores por conta própria que pretendam iniciar, atualizar, e promover os seus negócios de ‘banda larga’, encontrarão na feira a oportunidade de aceder a todo um conjunto de potenciais parceiros.

A Feira do Empreendedor é organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, através da marca Academia dos Empreendedores e com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × three =