3 dicas rápidas para gerar ideias de negócios

Ideias para o seu primeiro negócio

As ideias não caem do céu. Está na sua mão fazer com que elas surjam e se desenvolvam. João Cristofolini apresenta três dicas rápidas para começar o primeiro negócio de um bom empreendedor: produzir ideias.

1 – Aumente seu repertório:

Novas ideias vêm do seu repertório mental, que é a soma de tudo aquilo que você viu, leu, vivenciou ou experimentou. Quanto mais diversificado for o seu repertório mental, maior a probabilidade de se ligar a pontos de áreas diferentes. É da conexão de pontos de áreas diferentes que surgem as novas ideias. Por isso, leia sobre assuntos diferentes, converse com pessoas diferentes, vá para lugares diferentes.

2 – Coloque a sua ideia no mundo:

Quando você tem um primeiro insight, ao contrário do que muitos acham, você deve espalhar essa ideia inicial para o maior número de pessoas. São elas que ajudarão a lapidar, melhorar e validar sua ideia. Evite cair na grande armadilha que é guardar sua ideia a sete chaves com medo que alguém a descubra. Ideias não nascem prontas. Ideias apenas não tem valor nenhum. Você precisa de pessoas que complementem e ajudem em sua execução.

3 – Comece assim mesmo:

Não espere que sua ideia esteja pronta (ela nunca estará) para começar. A ideia vai se desenvolver e mudar durante o caminho. Por isso, quanto antes começar, mais rápido poderá lapidá-la. Ela vai mudar durante o caminho, você vai errar, vai testar, vai melhorar, vai testar, vai errar, até começar a formar uma ideia consistente. Ou muitas vezes, vai começar com uma e terminará com outra totalmente diferente. Mas isso só ocorrerá se você começar, entrar no jogo.

Ou seja, esqueça o antigo mito de que uma ideia nasce pronta, ou que você vai acordar com uma grande ideia para começar seu primeiro negócio. Ideias se constroem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − nine =