3 negócios que vão marcar este ano

faça o planejamento do seu negócio
Foto: Pixabay

O novo ano já chegou e é hora de planejar as atitudes a serem tomadas em 2018. O principal desejo de muitas pessoas é alcançar a estabilidade financeira, e muitas delas pensam em abrir um negócio próprio para conseguir esse objetivo.

Se esse é um dos seus planos para 2018, mas você ainda não sabe em que tipo de negócio irá investir, hoje vamos ajudar nesse início de jornada mostrando os negócios que vão marcar o ano.

 

Empreendedorismo

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Hoje, quatro em cada 10 brasileiros tem um empresa ou pensam em abrir uma, mas o mercado ainda oferece grandes oportunidades, principalmente para quem quer fazer a diferença.

Uma das principais dificuldades de quem quer abrir um negócio é escolher o ramo de atividades. Existem diversas opções acessíveis e que proporcionam boa oportunidade de mercado. O importante é escolher algo com o qual você se identifique e que goste de ler sobre e também se aprofundar nos conhecimentos.

Muitas empresas se viram em dificuldades com a crise econômica no país e isso torna mais importante ainda esse momento de escolha para quem está pensando em entrar no mundo do empreendedorismo. E como as previsões econômicas ainda não demonstram grandes mudanças, apostar em algo que já faz sucesso pode ser uma vantagem.

Vamos conhecer um pouco do mercado empreendedor que vai estar em alta em 2018, para o ajudar no planejamento do seu futuro negócio.

 

1: Beleza

O mercado da beleza praticamente não sentiu a crise, tendo se mantido em crescimento nos últimos anos. Frequentemente são lançados novos produtos, tratamentos, procedimentos, técnicas e os profissionais da beleza precisam se manter constantemente atualizados.

A venda de cosméticos tem crescido bastante, sendo uma ótima opção para quem deseja iniciar um negócio, podendo ser até através da internet. Esse mercado em expansão tem atingido não só as mulheres, já acostumadas a se preocupar com o visual, mas também vem ganhando adeptos do sexo masculino. O destaque principal é para os cosméticos com base em produtos naturais e que têm preocupação ambiental.

Serviços de beleza
Foto: Pixabay

Outro ramo relacionado com a beleza que está se destacando é o mercado de biojoias, que são feitas com materiais naturais como pedras, sementes e folhas. E o último destaque fica com a criação de brechós estilizados, bem diferentes daqueles antigos, com peças velhas. A grande oportunidade está no reaproveitamento de peças de roupa e no consumo consciente, através de brechós online, modernos e que podem enviar suas peças para todo o país.

 

2: Mundo pet

O mercado dos pets não vê queda há bastante tempo, ao contrário, vem mantendo altas taxas de crescimento no país. Esse é o reflexo de um novo estilo de vida onde as pessoas consideram os amiguinhos de estimação como parte integrante da família, e que por isso merecem todo o carinho e mordomia.

Cuidando de animais
Foto: Pixabay

Esse mercado tem bastante concorrência, mas ao mesmo tempo ainda oferece oportunidades para produtos ou serviços inovadores, diferentes e que supram algumas necessidades ainda existentes. Um exemplo está na oferta de serviços personalizados, como a busca e entrega em domicílio e na variedade de produtos.

Uma dica importante é escolher muito bem o local de abertura da loja física, já que esse tipo de negócio é altamente influenciado pela vizinhança.

 

3: Tecnologia

O mundo tecnológico está sempre inovando e criando novas oportunidades de negócios. Alguns deles prometem ter um grande crescimento nos próximos anos como a venda e prestação de serviços relacionados aos drones (veículo aéreo não tripulado), a criação de aplicativos para smartphone e tablets, serviços ligados à biometria como o reconhecimento de impressões digitais, face e retina, criação de games de realidade virtual e a expansão dessa tecnologia para outros tipos de uso como reuniões, treinamentos e eventos.

Mercado electrônico
Foto: Pixabay

E um dos mercados em maior crescimento é o de infoprodutos, que são produtos digitais (e-books, cursos online, vídeo aulas, seminários, etc) comercializados na internet. São muitas oportunidades de negócios nesse ramo, sendo que você pode vender seus próprios produtos ou então revender produtos de terceiros, ganhando uma comissão por cada venda.

A grande vantagem dos infoprodutos é que o investimento inicial é baixo e, normalmente, a empresa funciona apenas com uma pessoa e em ambiente virtual, podendo ser em home office. Isso faz do mercado de infoprodutos uma excelente opção para quem não tem muito dinheiro para investir inicialmente.

 

Gestão empresarial

Independente do tipo de negócio escolhido é muito importante que você consiga administrá-lo corretamente para garantir o sucesso da empresa. E para quem está iniciando a vida empreendedora, essa pode ser uma dificuldade perigosa.

Existem softwares de gestão empresarial integrada (ERP) que ajudam no controle da empresa, facilitando o registro e a visualização das informações importantes. No software existem módulos específicos para o controle de estoque, controle financeiro, vendas, cadastro de clientes e fornecedores, orçamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas e, além disso, permite a geração de relatórios sobre todas as informações armazenadas, o que ajuda o gestor a tomar decisões adequadas e assertivas para a empresa.

Se você pensa em abrir sua empresa nesse ano, faça a escolha certa no tipo de negócio que deseja atuar e faça o planejamento cuidadoso dos recursos que podem facilitar o controle da sua empresa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × three =