SMIITY ganha prémio internacional de Turismo

Guillermo Rosingana country manager da mobinteg para Espanha e Itália
Foto: mobinteg

A SMIITY foi eleita a Melhor App Internacional de Turismo na categoria “Guia Turístico”, nos App Tourism Awards 2018. Estes prémios são organizados pela FITUR, Feira Internacional de Turismo que se realiza anualmente em Madrid, Espanha.

“É com grande orgulho e alegria que recebemos esta distinção internacional com a SMIITY. Este prémio prova que a nossa solução de smart tourism é pioneira e que, mais uma vez, a mobinteg está na vanguarda tecnológica nacional e mundial”, comenta Guillermo Rosingana, country manager da mobinteg para Espanha e Itália, que recebeu o prémio em mãos.

A SMIITY é uma app compatível com dispositivos móveis iOS e Android que permite às regiões, cidades e monumentos comunicarem com turistas e cidadãos. Tudo através da interação com beacons, pequenos emissores de sinais que se conectam ao smartphone do utilizador via Bluetooth.

Com a solução SMIITY, o cidadão ou turista tem acesso às principais notícias, eventos, percursos pedestres e pontos de interesse do destino em que se encontra e no idioma do seu dispositivo. Toda a informação fica à distância de um toque e dispensa o uso de equipamento adicional ou guias turísticos convencionais.

A app dispõe igualmente de uma funcionalidade de Assistente Visual (text-to-speech) que converte os conteúdos de texto em áudio, tornando a SMIITY mais user friendly para a comunidade invisual.

Inovadora também é a opção de Realidade Aumentada, na pesquisa de pontos de interesse. Ao ativar esta funcionalidade no mapa, a câmara do smartphone abre e ao rodar o dispositivo em seu redor, o cidadão ou turista pode visualizar os principais pontos de interesse perto de si.

A SMIITY pode ser descarregada gratuitamente no Google Play e na App Store. Existe ainda uma versão para Apple Watch.

A mobinteg é uma startup portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet das Coisas (IoT) que desenvolve soluções tanto no segmento corporate, como de consumo, procurando responder às necessidades reais dos clientes e valorizando a rapidez, eficiência e segurança na relação com o consumidor.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSer Empreendedor é…
Próximo artigoPorque morrem os novos negócios?
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 1 =