8 Dicas para valorizar um apartamento para alugar

Saiba como valorizar a sua casa para alugar
Foto: Pixabay

As plataformas digitais de aluguel de casas, como a Uniplaces ou a Airbnb criaram novas oportunidades para os empreendedores interessados em adquirir e recuperar antigos imóveis para investir no mercado de arrendamento, ou simplesmente para aproveitar o negócio de reconstrução numa altura em que muitos proprietários procuram valorizar os seus edifícios. Neste artigo vamos apresentar 8 dicas valiosas para valorizar o seu apartamento na hora de realizar um contrato de aluguel.

É muito importante criar um ambiente acolhedor e prático para o futuro inquilino, e ainda oferecer a possibilidade de um lugar com poucas características pessoais para que a pessoa que vai alugar possa ter a visão de realizar a decoração de acordo com o seu próprio gosto.

#1 – Ambientes com fluidez

Preocupe-se em ampliar o espaço visual do seu imóvel, para isso reduza ao máximo o número de móveis. O excesso de móveis pode prejudicar a iluminação do apartamento e ainda dar uma sensação sufocante ao inquilino que foi visitar.  De preferência incorpore móveis embutidos e acrescente apenas os que forem de extrema necessidade.

#2 – Neutralidade

Ressalte os pontos fortes do imóvel com uma base neutra, tanto de cores quanto de mobília. Use cores como branco ou bege que transmitem elegância e dão sensação de limpeza e organização. O ambiente neutro despertará o interesse do inquilino pelo seu apartamento, facilitando a forma de combinar os móveis que ele irá incluir no apartamento.

#3 – Iluminação

Os tons neutros ajudam a dar mais luminosidade ao ambiente. Aproveite ao máximo a luz natural de janelas e portas, e se essa for escassa, crie um ambiente acolhedor através de luminárias e lustres. Coloque as lâmpadas adequadas e mais econômicas para cada canto do imóvel. Lembre-se de combinar a potência da luz de acordo com a função do espaço.

Lembre-se, paredes brancas e a iluminação ideal, criam ambientes frescos e elegantes.

#4 – Organização

Não coloque móveis velhos e quebrados que vão desvalorizar o seu imóvel. É melhor que o apartamento esteja vazio do que cheio de móveis que provavelmente serão descartados pelo inquilino. Os móveis devem também estar em equilíbrio e criar um espaço funcional e neutro.

Valorize o seu investimento com mobiliário simples e funcional

#5 – Mobília funcional e atemporal

Procure mobilar o apartamento para alugar com móveis resistentes e atemporais. É primordial criar um ambiente amplo e luminoso, por isso os móveis que estiverem no apartamento como por exemplo, os embutidos na cozinha, quartos ou banheiros, deverão ser muito bem planejados. A melhor opção são os móveis clássicos e neutros que consigam dar um ar atual e funcional.

#6 – Equipe a casa de forma adequada

Os possíveis inquilinos costumam decidir nos primeiros minutos da visita se vão alugar o imóvel ou não, por isso é importante equipar a casa adequadamente. Equipe a cozinha e o banheiro com os principais elementos, isso dará uma sensação de melhor qualidade a um potencial inquilino. Esses pequenos truques tornam o imóvel muito mais atraente para o mercado.

#7 – Pequenas mudanças que fazem a diferença

Faça pequenas mudanças em seu apartamento de aluguel para aumente seu valor.

  • A cozinha precisa estar em boas condições. Uma pintura simples, novos puxadores para os armários, fogão e geladeiras limpos são o suficiente para dar uma melhor impressão.
  • No banheiro, pinte os azulejos, troque ou pinte os móveis, troque o chuveiro, coloque um box novo. Também pode trocar as torneiras e o espelho.
  • Se as portas estiverem muito desgastadas, você pode pintá-las, envernizá-las, limpá-las e trocar os puxadores.

#8 – Valorize os espaços exteriores

Se o apartamento dispõe de uma varanda ou de um quintal, tire o máximo proveito desse ambiente. Se esses espaços estiverem mobilados mas necessitando de recuperação, passe uma mão de verniz ou tinta para poder reutilizá-los. Se o piso está velho ou deteriorado pelo sol e não quer fazer grandes obras, cubra-o com algum material de fácil colocação e que seja apto para exteriores, como os pisos de vinil que imitam a madeira.

Acrescentaria alguma dica mais?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 20 =