Abertas candidaturas para os Troféus Luso-Franceses

Câmara de Comércio e Industria Luso-Francesa atribui troféu a empreendedores
Foto: CCILF

Os Troféus Luso-Franceses são uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) que distingue as melhores empresas sedeadas em Portugal e em França, de todas as dimensões e em diversos setores de atividade.

Os Troféus Luso-Franceses têm como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

Na sua 25ª edição, os Troféus Luso-Franceses realizam-se num cenário económico que comprova, cada vez mais, a importância da relação comercial entre os dois países. Em termos económicos, França é um parceiro de primeira importância para Portugal: é o primeiro investidor estrangeiro em Portugal em termos de valor acrescentado e o segundo relativamente ao número de empresas, de trabalhadores e de volume de negócios.

Os Troféus Luso-Franceses 2018 são compostos por seis categorias: Investimento, Exportação, PME, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Startup. Um sétimo prémio, o Troféu do Júri, galardoa ainda uma empresa/projeto francês ou português que se tenha destacado num dos dois mercados.

25.ª edição da iniciativa que promove as trocas comerciais entre Portugal e França

As candidaturas, sem custos de participação, decorrem até 30 de agosto. Qualquer empresa, portuguesa ou francesa, pode inscrever-se, independentemente da área de atividade ou dimensão e sem obrigação de ser associada da CCILF.

Os Troféus Luso-Franceses são um galardão idóneo, com um júri independente constituído por representantes das principais entidades portuguesas e francesas como IAPMEI, AICEP, Conselheiros do Comércio Exterior e empresários. Criados em 1993, já distinguiram várias empresas pelo investimento em atividades que reforçam os laços económicos, políticos e sociais entre Portugal e França. Em edições anteriores saíram vencedoras a Altran Portugal, a Revigrés, a Lipor, a Soja de Portugal, o Grupo Inapa, a Lauak, a Science4you, a Aquatlantis, entre muitas outras.

Os vencedores dos Troféus Luso-Franceses 2018 vão ser anunciados na gala de entrega de prémios, que se realiza no dia 27 de setembro, em Lisboa.

Categorias dos Troféus Luso-Franceses 2018

O “Troféu Investimento” galardoará o sucesso de um investimento realizado num dos dois países.

O “Troféu da Exportação” será entregue a uma empresa portuguesa ou francesa pela qualidade dos seus resultados na exportação para França ou Portugal.

O “Troféu PME” recompensará a inovação e o dinamismo das pequenas e médias empresas.

O “Troféu Inovação” premiará uma empresa francesa ou portuguesa que tenha desenvolvido um projeto, serviço ou produto, como o nome indica, inovador.

O “Troféu Desenvolvimento Sustentável” será atribuído a uma empresa portuguesa ou francesa que aplique uma política sustentável.

O “Troféu Startup” galardoará uma startup portuguesa ou francesa no mercado português.

Por fim, o “Troféu do Júri” recompensará uma empresa/projeto de um dos países que se tenha destacado em Portugal ou França.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − six =