Aceleradora BGI prepara 7ª Edição

Serão selecionados no máximo 16 projetos empresariais que receberão 1.150 horas de apoio estimado em 1 milhão de euros. Um destes projetos é candidato a um investimento de capital de risco de 100.000 euros, atribuído pela Caixa Capital, parceiro financeiro do BGI.

O programa de apoio está aberto a empreendedores na área tecnológica, startups e jovens empresas que estejam a desenvolver projetos com base tecnológica numa das quatro áreas de especialização da BGI: Medical Tech & Health IT; Smart Cities & Industrial Tech; Enterprise IT & Smart Data; e Ocean Economy.

A BGI é uma organização orientada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas com forte potencial de crescimento. O conceito é apadrinhado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology e em Portugal a Building Global Innovators é coordenada pelo ISCTE -IUL e financiada pela Caixa Capital, a sociedade gestora de fundos de capital de risco da CGD. A aceleradora reúne ainda oito universidades portuguesas de Engenharia e Ciência.

O processo de aceleração acontece em três fases, na primeira os 16 projetos selecionados participam em dois bootcamps em Lisboa e num evento de speed dating que coincide com a primeira apresentação à rede de parceiros BGI. Na segunda fase, os participantes são acompanhados durante quatro meses em reuniões semanais de mentoring. Esta fase termina com a avaliação final numa sessão internacional de investimento. Na terceira fase de aceleração, as equipas que passaram o processo de avaliação participam numa formação no MIT, em Boston, nos Estados Unidos.

Em todos os momentos de seleção as candidaturas são avaliadas por um grupo de jurados que inclui peritos nas quatro áreas de especialização da BGI, bem como por membros da organização. Os aspetos mais valorizados são a composição da equipa; o problema que se propõe resolver; a tecnologia em que assenta a solução; o caráter inovador do produto; a oportunidade de mercado e o modelo de negócio.

Conheça com maior detalhe o programa de aceleração BGI e saiba como pode candidatar a sua ‘startup’ aqui

COMPARTILHAR
Artigo anteriorViver sem stresse é possível: Veja como!
Próximo artigoGoverno Apoia Empreendedorismo
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + fifteen =