Acelerar ideias empreendedoras no Turismo

Programa de aceleração Turism Explorerers arranca para segunda edição
Foto: Lucian Andrei / Unsplash

O maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo está de volta a 12 cidades portuguesas, onde serão desenvolvidos negócios inovadores, entre 12 de setembro e 31 de outubro.

Após o sucesso do Tourism Explorers de 2017, com mais de 550 pessoas a apresentarem ideias de negócio relacionadas com o turismo em 12 cidades portuguesas, a Fábrica de Startups, o ACP e o Turismo de Portugal juntam-se para a 2ª edição do programa num esforço conjunto de aceleração de projetos de inovação nas áreas do turismo e da mobilidade.

Nos meses de setembro e outubro, o programa estará novamente presente em todo o país com o objetivo de agregar o espírito empreendedor dos portugueses e gerar novas empresas com produtos, serviços e soluções inovadoras nas áreas do turismo e da mobilidade.

O Tourism Explorers é um programa composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, que decorre de 12 a 14 de setembro, vão ser lançados aos participantes desafios na área de turismo e da mobilidade, e serão criadas soluções inovadoras nestas áreas. Na fase de aceleração, entre 26 de setembro e 31 de outubro, as equipas poderão desenvolver, testar e validar os seus modelos de negócio, com o apoio de formadores e mentores especializados.

Ao longo do programa, os participantes terão acesso a formadores e mentores de excelência, a uma rede de parceiros da indústria e às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups, já amplamente testadas no desenvolvimento de novos negócios.

Este programa conta com o apoio parceiros locais que asseguram o acompanhamento de cada projeto nas respetivas cidades: Porto, Lamego, Aveiro, Coimbra, Covilhã, Castelo Branco, Abrantes, Caldas da Rainha, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo.

As candidaturas estão abertas em www.tourismexplorers.pt e, para participar, basta a motivação e o interesse pelas áreas de turismo e empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × three =