As Grandes Questões do Empreendedor

Ser empreendedor é ter duvidas, para encontrar soluções.
Foto: Pixabay

Ser Empreendedor no mundo atual é acima de tudo ter um espírito de missão, muitas vezes não compreendida por quem não se aventura ou que apresenta um total desconhecimento sobre o que de facto significa ser Empreendedor.

O Empreendedor é aquele que se questiona sobre as suas motivações, que persevera na conquista de um objetivo traçado, que planeia sempre o seu dia em função das tarefas e prioridades que tem para executar e mais do que isso: depara-se com grandes questões que após serem devidamente tratadas e analisadas, vão redundar em clarificações  precisas sobre o rumo a tomar.

Entre essas grandes questões está a eficácia do seu trabalho mas também a eficiência com que o mesmo é elaborado, pois sem aplicar estas máximas indissociáveis, o Empreendedor jamais conseguirá obter os resultados desejados.

Outra grande questão que se coloca no quotidiano de um Empreendedor, é a sua resiliência e momentos de incerteza na busca de uma solução que seja inovadora e diferenciadora da concorrência e que lhe permita continuar a fazer acontecer na vida dos seus clientes e parceiros.

As grandes questões só surgem na vida daqueles que não se acomodam nem se deixam condicionar pelos acontecimentos do momento. Costuma, aliás, dizer-se que “a vida dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados” e por vezes, o Empreendedor responde às grandes questões com uma força de vontade capaz de mover mundos e fundos.

Ser Empreendedor é estar apto e preparado para perante uma grande questão, encontrar uma grande solução. Não uma solução qualquer para tapar buracos mas uma grande solução para resolver aquela situação menos vantajosa.

Um dos grandes desafios, e o mais pertinente na vida de um Empreendedor é a frustração que ocorre quando nada parece bater certo. Nessas situações a grande questão é saber se realmente a fibra do Empreendedor é a necessária para enfrentar aquele sentimento que coloca todo um projeto, ou um ramo de negócio, em dúvida e deixa o Empreendedor numa incerteza perante o caminho escolhido.

As grandes questões são dádivas da adversidade que qualquer Empreendedor vai mais cedo ou mais tarde enfrentar, pois são elas que uma vez solucionadas nos vão obrigar a pensar, planificar e aprender nos novos caminhos desbloqueados, as melhores formas de continuar, independentemente das pedras que irá encontrar.

Não tenha medo das grandes questões: tenha sim receio das soluções que nunca aparecem num vazio de dúvidas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − twelve =