As startups portuguesas mais mediáticas

Com um total de 772 notícias veiculadas, a Farfetch gere um mercado de marcas de luxo que vende para todo o mundo. Para além de ser a mais mediática, é a primeira ‘billion dolar company made in Portugal‘.

A Uniplaces é a segunda startup portuguesa mais mediática, a empresa especializada no mercado online para alojamento de estudantes, esteve presente em 683 notícias.

O terceiro lugar das mais citadas pelos media portugueses foi a Science4you que se destaca na produção e comercio de brinquedos educativos e científicos e que mereceu, ao logo deste ano um total de 475 referencias noticiosas.

O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas em mais de 2000 meios de comunicação social portugueses, no período compreendido entre 1 de janeiro e 26 de outubro de 2016, num total de mais de 4 milhões de artigos analisados.

A recolha de informação para este estudo teve por base as startups selecionadas para estarem presentes no Web Summit, bem como outras startups que se destacaram em termos mediáticos, no corrente ano.

A validação da lista final que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision, teve o apoio da Corpcom, a agência portuguesa que desde 2007 se tem destacado no apoio à comunicação de startups nacionais e internacionais, bem como do ecossistema empreendedor português.

As 50 startups portuguesas mais mediáticasn

nome

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − one =