Campanha de crowdfunding para promoção do turismo sustentável

Duas plataformas de crowdfunding portuguesas lançam primeira campanha conjunta para promoção de turismo sustentável

Foto: Quinta Alma

A GoParity e a PPL promovem campanha de financiamento para projeto de turismo ecológico. Esta é a primeira campanha conjunta das duas plataformas de crowdfunding portuguesas para a promoção do turismo sustentável.

A Quinta Alma apresenta-se como uma proposta alternativa que promove o contacto com a natureza. O projeto orientado para a agricultura biológica e energia solar, oferece um serviço de turismo em contacto com a natureza e a poucos minutos de algumas das mais belas praias selvagens de Portugal.

Este projeto, apoiado pelas plataformas portuguesas de crowdfunding GoParity e PPL, tem como objetivo angariar mais de 37 mil euros para o desenvolvimento do potencial ecológico da Quinta Alma, em Aljezur, um local de turismo ecológico de 45 hectares, envolvido por uma beleza natural e selvagem.

Esta é a primeira campanha conjunta das duas plataformas de crowdfunding portuguesas para a promoção do turismo sustentável.

O investimento proposto visa aumentar a capacidade de instalação fotovoltaica “off-grid” que alimenta todo o consumo energético da Quinta da Alma; restaurar um lago existente na propriedade para que haja uma maior disponibilidade de água e recuperar a biodiversidade local afetada pela seca; e aumentar o número de tendas para os hóspedes.

O montante de financiamento que se espera atingir com este projeto é de 30.000 euros através da plataforma GoParity, com retorno financeiro em forma de empréstimo; e 7.500 euros na Plataforma PPL, onde os participantes irão receber recompensas pelas suas aportações.

Foto: Quinta Alma

“A Quinta Alma tem um profundo compromisso com a sustentabilidade e conservação da natureza, o que nos orgulha e motivou o nosso primeiro projeto fora do setor da energia” diz Nuno Brito Jorge, fundador da GoParity. “A campanha em simultâneo surgiu após conversa com os promotores da Quinta Alma, pois o que nos move é dar às pessoas a possibilidade de participar nos projetos em que acreditam”, explica.

Também para Yoann Nesme, fundador PPL, “há um potencial enorme de colaboração entre as Startups do ecossistema português. Existem sinergias nas comunidades das duas plataformas que irão maximizar o impacto e o tipo de retorno para os investidores ou apoiantes. É uma estratégia inovadora na Europa que estamos certos trará frutos e será cada vez mais explorada internacionalmente” sublinha.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpreenda mas Compreenda
Próximo artigoBilhetes para o Web Summit praticamente esgotados
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 18 =