Como pode o Coaching auxiliar a gestão RH?

O coaching estratégico para desenvolver recursos humanos
Foto: Pixabay

Os desafios das organizações e as novas tendências dos mercados em que atuam, exigem soluções na gestão dos Recursos Humanos, que se adaptem, não apenas ao colaborador, mas também à equipa, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos intervenientes. Esta foi a abordagem proposta por um gestor RH de uma empresa multinacional, ele necessitava de uma metodologia que utilizasse uma aprendizagem diferente da que até então era tradicionalmente utilizada.

Foi neste contexto que surgiu a metodologia coaching estratégico, diferente das demais áreas de coaching, e com uma visão estratégica da organização, dando resposta às necessidades atuais da gestão de Recursos Humanos. Utilizou-se uma aprendizagem com experiências, dinâmicas, ações e imersões que trouxeram a cada colaborador a vivência presencial do que devia melhorar e aprender, continuando o crescimento da empresa.

Posicionando-se no centro da organização, a metodologia, reforçou e melhorou a excelência da gestão RH, contribuindo para uma nova gestão adaptada aos processos de inovação e à competitividade atual das organizações, apresentando uma aprendizagem disruptiva – e por isso diferente da tradicional – que atua de forma transversal ao nível da cultura organizacional, da gestão de talento e da gestão da mudança, além de outras.

Através deste processo de aprendizagem, o coaching estratégico transmite a cada colaborador a responsabilidade consciente das suas características pessoais e do compromisso na cultura da organização a que pertence, mantendo o foco no seu desempenho, e contribuindo para o bem-estar no relacionamento com os outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 5 =