Concurso Montepio Acredita Portugal anuncia vencedores

Todas as equipas participantes na 8ª Edição do maior concurso de empreendedorismo subiram ao palco no final da gala
Foto: Empreendedor

A Gala Montepio Acredita Portugal atribuiu prémios aos vencedores da 8.ª edição do maior concurso português de empreendedorismo. O concurso distingue oito vencedores, sete para cada uma das categorias e um prémio pela escolha do público.

Os vencedores deste ano foram:

Prémio de Empreendedorismo Social:

– MyPolis: Uma plataforma mobile para conectar políticos e cidadãos. As principais funcionalidades são a capacidade de referendar propostas políticas, mensagens entre cidadãos e políticos e a criação de um perfil de cidadania. Pretende ser um Tinder de ideias para estimular a participação cívica.

Prémio Educação:

– City Check: Uma aplicação de jogos interativos com base na localização, que fornecem conteúdo pedagógico e informativo sobre o local que as famílias estão a visitar.

Prémio Novos Produtos:

– Be Healthy – Sal Verde: Produção controlada e comercialização de salicórnia fresca, ou Sal Verde, o ano inteiro, através de um processo industrializável de produção da planta em condições controladas (temperatura e luminosidade) e otimização de nutrientes, possibilitando um maior acesso.

Prémio Plataformas Web:

– Keep Warranty: Aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar. Para além disso, permite que tenha acesso constante às suas faturas.

Prémio Novas Tecnologias:

– Vr Neuro Pain: Um sistema tecnológico inovador que combina realidade virtual com uma luva inteligente com biossensores e cujo objetivo é a reabilitação de pacientes com dor neuropática.

Prémio Brisa Mobilidade 2018:

– BGN – Bus Global Network: Plataforma global de gestão de reservas de autocarros.

Prémio K.Tech:

– Elephai: Solução integrada, baseada em três produtos, que permite melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e seus familiares, mas também tornar a gestão dos centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes, mais eficiente.

Prémio do Público

Entrega do prémio do Publico na 8ª Gala Montepio Acredita Portugal
Foto: Empreendedor

Além dos prémios para as sete categorias a concursos, é também atribuído um prémio “Prémio do Público”, medido em decibéis do aplauso das pessoas presentes na sala. O conceito Dress a Girl Around the World foi quem apresentou a claque mais ruidosa, o que lhe valeu a distinção. Mas o valor do projeto também contribuiu para que a categoria de Empreendedorismo Social – onde concorreu – fosse uma das mais disputadas no concurso.

Dress a Girl Around the World promove a socialização e o sentimento de utilidade da população sénior residente em Portugal, criando ateliês de costura inter geracionais, em que são feitos vestidos para meninas de países carenciados, levando dignidade e esperança às crianças.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com o empreendedorismo social (2.050 candidaturas), seguido do Comércio (898), restauração (645) e indústria (635).

A avaliação de cada categoria foi realizada por um painel de jurados especializado, para identificar os melhores projetos nas áreas de Empreendedorismo Social, Prémio K.Tech, Prémio Brisa Mobilidade 2018, Educação, Novos Produtos, Plataformas Web e Novas Tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 5 =