Concurso Montepio Acredita Portugal escolhe finalistas

Concurso Montepio Acredita Portugal escolhe finalistas

Os projetos que integram o grupo de finalistas do Concurso Montepio Acredita Portugal vão ser escolhidos no próximo sábado, 7 de abril de 2018, numa sessão que decorre na sede da Microsoft, em Lisboa. Os grupos serão avaliados por área de atuação e por um painel de jurados especializado na área em questão.

Serão avaliados 150 projetos que compõem o grupo dos semifinalistas apurados entre os mais de 11 mil candidatos ao Concurso. Nos painéis encontram-se jurados como Isabel Neves (Shark Tank, Clube Business Angels de Lisboa), Lara Vidreiro (Chic by Choice), Paulo Amorim (Caixa Económica Montepio Geral), Rita Piçarra (Microsoft Portugal), João Leitão (Followprice) e João Castro (Founder Institute/Bright Pixel).

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Mais de 500 mil euros em prémios a concurso

O Montepio Acredita Portugal é o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, para a edição deste ano foram apresentadas 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas de Empreendedorismo Social (2.050 candidaturas), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + fourteen =