DefinedCrowd levanta 11.8 milhões para desenvolver a Inteligência Artificial

DefinedCrowd Corp alcança investimento
Foto: Daniela Braga

A DefinedCrowd Corp., uma companhia de dados para Inteligência Artificial (IA) fundada pela portuguesa Daniela Braga, alcançou um financiamento de 11.8 Milhões de dólares. O valor foi alcançado na ronda, liderada pela Evolution Equity Partners e apresenta ainda a Kibo Ventures, Mastercard e EDP Ventures como principais investidores.

“A Evolution Equity Partners sente-se honrada por liderar esta ronda Series A focada no crescimento da empresa, e que surge num ponto de inflexão para a DefinedCrowd gerir a sua atual trajetória de receitas, com taxas anuais de crescimento de três dígitos, e o seu onboarding de clientes globalmente”, refere Dennis Smith, fundador e sócio administrador da Evolution Equity Partners. “A plataforma SaaS da DefinedCrowd posicionou rapidamente a companhia como líder inovadora, que apresenta solução para um dos maiores problemas da Inteligência Artificial e da Aprendizagem Automática: a necessidade contínua de dados de treino precisos e em larga escala” sublinha Dennis Smith que irá também integrar o Conselho de Administração da companhia. O capital agora investido vai ser usado para desenvolver a oferta da DefinedCrowd, aumentar a equipa e expandir a quota de mercado a nível global.

A empresa pretende tornar a obtenção de dados de alta qualidade para aprendizagem automática mais rápida e escalável

A plataforma permite aos data scientists colecionar, enriquecer e estruturar dados para treinarem os seus modelos via Web API e Web UI. Em Abril abriu o quarto escritório, localizado em Tóquio, para expandir e reforçar a presença no mercado asiático; e contratou Stephen Rauch, ex-diretor na Starbucks, HBO e Microsoft, como VP of Product.

“Este é um marco muito importante para qualquer startup. Sinto-me bastante honrada pela nossa validação de mercado nos ter preparado para esta Series A em menos de três anos”, refere a Fundadora e CEO Dra. Daniela Braga. “Com este financiamento, vamos continuar a expandir os nossos produtos, quer o portal Enterprise, quer o Neevo; vamos continuar a executar o nosso roadmap de machine learning, que nos torna únicos; e vamos continuar a expandir a nossa equipa de vendas mundial para servir melhor os nossos clientes globais,” acrescenta.

A DefinedCrowd foi fundada em 2015 e tem servido companhias Fortune 500 desde o primeiro dia. Com a lista de clientes a incluir nomes como BMW, Mastercard, Nuance e Yahoo Japan a companhia tem vindo a provar a sua tração na indústria da IA, fornecendo KPIs sobre qualidade, resultados e escala. A empresa disponibiliza dados em 46 línguas, suportada pela sua própria comunidade de mais de 45 mil membros qualificados espalhados por todo o mundo, Neevo by DefinedCrowd.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

six + eighteen =