Distração ou Aclaração? 

Redefina as suas tarefas para evitar distrações
Foto: Pixabay

Bom dia caro Empreendedor, como vai? Distraído ou aclarado?

Questiono-o nesse sentido porque quero saber de que forma ajusta o seu dia em função das tarefas que tem para levar a cabo, pois vivemos tempos de muita informação, contrainformação e somos perturbados por distrações que em grande medida direcionam a nossa atenção para aquilo que não era suposto.

Se bem se lembra, ainda não há muito tempo grandes organizações acreditavam que os profissionais multitasking eram os ideais para suprir as falhas no seu seio e com isso transportar para outra dimensão e patamar, os resultados a apresentar.

Porém o mercado de trabalho – e não só – veio provar precisamente o contrário: quem se envolve com muitas tarefas, sem priorizar o que deve ser feito no seu devido tempo, fica mais distraído sobre o que tem de fazer a seguir.

O segredo está aqui: delinear as tarefas a executar, evitando ser interrompido por distrações que o pode conduzir a nada, basicamente.

Na panóplia de situações que hoje temos ao nosso dispor, impõe-se sermos mais aclarados na hora de agir, pois no final é isso que vai fazer com que os nossos resultados se afigurem como válidos e prósperos.

Não espere ser distraído para depois ser aclarado. Aclare-se sempre e salvaguarde constantemente os seus objetivos, longe de qualquer foco de distração.

Planeie com a devida antecedência o que vai fazer e não se distraia com coisas que podem ser relegadas para segundo plano e que, embora considere que sejam também importantes, necessitam de uma janela temporal de análise mais alargada.

Senhor Empreendedor: a chave está em organizar o seu dia-a-dia de acordo com as tarefas mais importantes a efetuar, e depois de as mesmas estarem tratadas ou encaminhadas, então sim, pode dar-se ao luxo de distrair e relaxar porque, afinal de contas, se tudo estiver a seguir o caminho da aclaração, vai se sentir mais calmo e menos stressado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − twenty =