E se ninguém acreditar?

Acreditar nas suas ideias é essencial
Foto: Pixabay

Acredite você!

Quando temos uma ideia de negócio, a primeira pessoa que tem de acreditar que ela vai funcionar, é a pessoa que a tem, ou seja: você.

O mundo está repleto de visionários que em algum momento, tiveram a capacidade de ver mais além, ainda que algumas das suas ideias de negócio possam ter sido alvo de chacota, e comentários repletos de uma ignorância mordaz quando foram pela primeira vez apresentadas a investidores, empresários ou empresas de referência.

Passados estes anos, essas ideias prosperam, abriram mercados, possibilitaram um novo modelo de vivências e quase todos usufruímos delas: desde o turismo aos serviços.

É perfeitamente natural, que no princípio não apostem em nós, sejamos descredibilizados e alvo de criticas sem fundamento. Talvez até inventem desculpas para não reconhecer que a aquela ideia é muito melhor que o sistema normalizado em que muitas empresas vivem… Mas o que vai fazer a diferença é o quanto nós acreditamos que aquilo vai realmente funcionar.

É certo que o caminho para que a nossa ideia de negócio seja um sucesso, tem de passar por parcerias, protocolos, mentoria e investimento, para ganhar escala; no entanto, não podemos viver ansiosamente preocupados que os outros acreditem em nós. Temos de ser os primeiros a acreditar, e a ir em frente, para convencer os nossos potenciais clientes que nós temos a solução para os seus problemas.

Desistir não é a solução, mesmo quando parece que ninguém nos liga…

Tem uma ideia? Ela resolve situações até agora complexas? Vem colmatar uma necessidade? Então, siga para a frente! Não fique à espera que confiem em si, desenvolva antes uma espiral de autoconfiança que o ajudará a comunicar a sua ideia e a convicção de que ela vai realmente funcionar.

Então, e se mesmo assim ninguém continuar a acreditar?

Continue a acreditar você, porque ninguém melhor que você sabe que aquela ideia vai vingar num mercado extremamente competitivo e por vezes manipulador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 2 =