Empreendedora portuguesa na final da competição da Chivas

Final nacional do prémio Chivas the Venture
Foto: Chivas the Venture

Diana Nunes, a empreendedora portuguesa da Academia de Código irá representar Portugal na Final Internacional da Chivas Venture na TNW Conference, em Amesterdão, em Maio de 2018.

A empresa portuguesa Academia de Código foi a vencedora da edição portuguesa do programa Chivas Venture 2018 e pode ganhar um investimento por parte da Chivas Regal, na competição internacional de startups que atribui todos os anos um prémio de 1 milhão de dólares às startups sociais mais promissoras do mundo.

Diana Nunes da Academia de Código irá juntar-se a outros 26 empreendedores de todo o mundo para competir por um lugar entre os 5 finalistas. Através de bootcamps de programação, a Academia de Código pretende capacitar cidadãos desempregados com competências técnicas e soft skills, na área digital, de forma a baixar os altos níveis de desemprego, sobretudo o desemprego jovem.

Diana Nunes durante a apresentação do projeto
Foto: Chivas the Venture

O Chivas Venture é um concurso global para encontrar e apoiar a nova geração de startups com projetos que contribuam para “um melhor futuro para a sociedade”. Desde o seu lançamento em 2016, cerca de 6.000 empresas tentaram obter uma parte do fundo anual de 1 milhão de dólares. Este ano, a competição engloba 29 países de 5 continentes diferentes.

Antes da Final Internacional do Chivas Venture, os 27 ambiciosos empreendedores farão parte de um Programa de Aceleração de três dias que terá lugar na prestigiada Universidade de Oxford no The Skoll Centre for Social Entrepreneurship.

A partir de 4 de Abril de 2018, será o público a decidir qual das startups sociais irá ganhar uma parte inicial do fundo de prémios. Depois de 3 semanas de votação online, os primeiros 200,000 dólares de fundo serão distribuídos, com o vencedor eleito pelos votos do público a levar para casa 50,000 dólares. O restante valor do 1 milhão de dólares será atribuído na final.

“É um orgulho imenso estar a representar a minha equipa aqui no Chivas Venture e é um privilégio poder representar o nosso país em Amesterdão. Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade.” – disse Diana Nunes.

A Chivas destaca, em comunicado, “que a generosidade e o sucesso andam de mãos dadas – um valor que foi inspirado pelos irmãos fundadores e empreendedores, James e John Chivas, que partilharam o seu sucesso com a comunidade local à medida que o seu negócio cresceu. Hoje, através do Chivas Venture, a marca distingue empreendedores com visões semelhantes que procuram o sucesso ao mesmo tempo que mudam o mundo para melhor, e desafia pessoas de todo o mundo a apoiar aqueles que combinam lucros com propósito de ganhar pela forma certa”.

“Win The Right Way” (Ganhar da Maneira Certa) é o lema da campanha lançada pela marca para inspirar uma nova geração a procurar ter um impacto positivo no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 2 =