Procure inspiração nos seus ídolos

Procure inspiração nos seus heróis
Foto: Pixabay

Na infância e adolescência é comum termos ídolos, pessoas que nos inspiram de alguma forma, seja porque gostaríamos de ser como elas, seja porque gostaríamos de estar perto delas. Com o tempo, nós abandonamos a maioria desses ídolos ou, pelo menos, a paixão abranda. No entanto, esse costume da adolescência pode ser útil a um adulto empreendedor.

Ter um ídolo hoje não é ter alguém por quem você ficaria horas numa fila de show esperando para pegar os primeiros lugares. Ter um ídolo na fase adulta é ter uma referência de caráter, personalidade, desenvolvimento e sucesso. Ele será alguém em quem você se espelhará para tomar as melhores decisões na sua vida, alguém que você admira por ser quem é.

Um ídolo é alguém em quem nos espelhamos para tomar as melhores decisões na  vida

Qual é a importância disso?

Toda a pessoa que deseja ter sucesso na vida precisa de pessoas-referência, ou seja, ídolos. Essa é uma forma prática de visualizar como a sua vida será quando alcançar seus objetivos. O seu ídolo pode ser alguém que tenha um negócio como aquele que você quer ter, ou que tenha a família que você gostaria de ter ou que seja uma pessoa mais desenvolvida, com os atributos que você gostaria de ter.

Dessa forma, sempre que você se sentir cabisbaixo ou desmotivado, deve se lembrar da pessoa que você admira, rever sua história e entender por que ela tem a vida que tem, o que ela precisou aprender para estar onde está, do que precisou abrir mão, o que ela fez para melhorar em alguns aspectos.

São os ídolos que nos inspiram a crescer

Faça uma lista de pessoas que o inspiram de alguma forma, que você admira e ao lado do nome delas escreva o motivo pelo qual essa pessoa está na lista. Depois faça uma pesquisa sobre cada uma delas e incentive-se cada vez mais a ser alguém melhor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen + 14 =