eSolidar lança solução de Responsabilidade Social para empresas

Depois de se ter tornado uma referência internacional na economia social, através do marketplace e dos leilões solidários online, a eSolidar, plataforma portuguesa de fundraising solidário, avança agora para uma nova fase de expansão, abrindo a plataforma ao mercado de responsabilidade social empresarial.

O eSolidar para empresas (eSolidar Business) é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os seus funcionários, ampliando as estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

O sucesso da plataforma eSolidar, enquanto ferramenta disruptiva na economia social, foi recentemente reconhecido com a atribuição da Forbes 30 under 30, pela revista norte-americana ao CEO e fundador da startup portuguesa, Marco Barbosa.

De acordo com Marco Barbosa, ‘esta é mais uma forma de crescimento da plataforma, permitindo um maior alcance empresarial e acesso às ferramentas mais atuais de responsabilidade social. Hoje, as empresas estão obrigadas a ter políticas de responsabilidade social claras e transparentes e que, desta forma, envolvendo a comunidade interna, ganham ainda mais razão de ser da nossa aposta’.

O Business eSolidar permite que a empresa possa recompensar os seus funcionários com cartões de presente, para usarem no apoio nas causas sociais em que acreditam. Desta forma, a empresa não só encontra informação valiosa sobre as decisões dos seus funcionários como amplifica o impacto multiplicando as suas doações.

A plataforma permite também que os funcionários se mantenham informados sobre as atividades sociais da empresa, dando-lhes o poder de partilhar, divulgar, sugerir iniciativas e de se envolverem ainda mais nas atividades da empresa. Paralelamente, permite verificar as iniciativas de outras empresas e de conectar com elas.

Outra ferramenta disponibilizada pela eSolidar são os leilões, iniciativas sociais promovidas por empresas que, muitas vezes, podem tirar proveito das suas relações institucionais com celebridades, bem como desenvolver novas iniciativas de marketing com uma mentalidade de impacto social. Os leilões podem ser privados (apenas para funcionários) ou públicos.

Para criar e utilizar uma solução de filantropia corporativa, a empresa só tem de se registar no site e convidar os seus funcionários a integrarem a plataforma, para tornar o seu negócio num potenciador de impacto social, estimulando o envolvimento entre funcionários e a visibilidade da sua marca, analisando estatisticamente o impacto do programa de filantropia e a distribuição de fundos para cada causa social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − 11 =