Formação para líderes em Inovação e Design Estratégico

IDEFE lança formação Futures, Strategic Design & Innovation
Foto: website IDEFE

O IDEFE – Instituto para o Desenvolvimento e Estudos Económicos, Financeiros e Empresariais, departamento de formação executiva do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, vai lançar um programa de formação em Design Estratégico e Inovação. Com a duração de 4 dias, A formação destina-se a executivos e gerentes de empresas de médio e grande porte e a líderes de instituições, ONG’s e até mesmo políticos com ambições governativas.

Denominado “FUTURES, STRATEGIC DESIGN & INNOVATION – An Immersive Experience in Lisbon”, o programa é coordenado por Paulo Soeiro de Carvalho, diretor de Economia e Inovação, da Câmara Municipal de Lisboa e também professor, especialista e keynote em Prospectiva, Planeamento por Cenários, Estratégia e Inovação no ISEG.

Alguns dos oradores na formação Futures, Strategic Design & Innovation
Alguns dos oradores na formação Futures, Strategic Design & Innovation / Foto: website IDEFE

Para a primeira edição, que decorrerá de 6 a 9 Junho, Paulo Soeiro de Carvalho convidou especialistas de renome internacional como Gerd Leonhard, considerado um dos mais importantes futuristas da atualidade; Andrew Tuck, Co-Founder e Editor da Monocle; Stephan Mergenthaler, Head of Knowledge & Foresight do World Economic Forum; Amit Pandey, Chief Scientific Officer da Softbank Robotics, e os portugueses José Avillez, Chef; Arlindo Oliveira, Presidente do IST e Sofia Tenreiro, CEO da Cisco Portugal, entre outros.

O objetivo, explica Paulo Soeiro de Carvalho, é conseguir uma formação “que penso ser de alta qualidade e muito inovadora, não apenas em Portugal mas a uma escala global”. Neste programa de formação executiva, os participantes terão a oportunidade de explorar os conceitos e ferramentas mais avançados nas áreas de previsão, design estratégico e inovação, no sentido melhorar a maneira como enfrentam contextos incertos e turbulentos.

O programa oferece uma experiência imersiva, única em Lisboa, e uma combinação de teoria e prática em sessões que desenvolvem as suas habilidades e compreensão em reenquadrar e reanalisar as decisões estratégicas, explorando novas oportunidades e construindo estratégias inovadoras para resolver desafios estratégicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + six =