Franchise: “A marca projeta a atividade e atrai clientes”

Ângela Ferreira escolheu o franchise para projetar a sua atividade no mercado a atrair clientes.
Foto: Empreendedor

Ângela Ferreira lidera a Acountia Saldanha, a agencia da rede Acountia que em 2015 recebeu o prémio do ‘Melhor Serviço ao Cliente’, atribuído com base no inquérito de satisfação realizado aos clientes de toda a rede. Esta é a sua segunda experiencia na área do franchise.

– Porque escolheu o franchise para lançar o seu negócio? No meu caso particular tratou-se de um relançamento atendendo a que já tinha o negócio há cerca de 9 anos. Na minha área entendi que o apoio de uma marca seria importante para projetar a minha atividade no mercado e atrair mais clientes.

– O que é que mais valoriza no franchise? O know-how da rede ou a marca? Sem dúvida a marca. Acaba por ser sempre o que nos distingue dos restantes agentes no mercado e define o tipo de serviço que o cliente pode encontrar quando escolhe um dos nossos escritórios.

– Do seu ponto de vista, o que é essencial ter em conta antes de começar um negócio em franchise? A avaliação cuidadosa do plano de negócios apresentado pelo master e dos pressupostos na sua elaboração. Torna-se vital que fique claro qual o envolvimento comercial do franchisado, necessário para atingir os resultados apresentados.

– No seu caso concreto que apoio teve do franchisador? E dos parceiros? O apoio do master centra-se fundamentalmente na área comercial, com forte enfoque no marketing e no tipo de campanhas que podem ser efetuadas atendendo à dimensão da rede. Isoladamente os escritórios não teriam a mesma capacidade. Em relação aos parceiros da rede considero fundamental a partilha de experiências, o contacto para troca de ideias e elaboração de propostas de melhoria a apresentar ao master.

– Este é o seu primeiro negócio ou já tinha experiência empreendedora anterior? Já tinha tido uma outra experiência na área do comércio que durou apenas um ano e à qual não estava dedicada a 100%.

– Enquanto empreendedora, como projeta o seu negócio para os próximos três anos? Apostamos no crescimento da nossa carteira de clientes, com uma oferta muito diversificada de serviços na área da contabilidade e apoio à gestão, outsourcing de gestão de recursos humanos e diversas tarefas na área administrativa. As exigências são cada vez maiores e torna-se fundamental um apoio especializado e muito presente na gestão do dia-a-dia das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − ten =