Gerar & Gerir

Gerar oportunidades e gerir expectativas as duas razões de ser empreendedor
Foto: Pixabay

Gerar e Gerir são as duas palavras mais importantes na vida de um empreendedor.

Primeiro porque o empreendedor que não saiba gerir expectativas em função dos rendimentos gerados, dificilmente vai encontrar motivação para continuar no caminho que escolheu. Depois, porque gerar algo no mercado, obtendo retorno, precisa de ter uma gestão eficaz e eficiente, a partir dos pressupostos trabalhados. 

Gerar objetivos e gerir as situações em função dos mesmos, é possuir uma correta noção do sentido de empreender. 

Gerar receita e gerir essa mesma receita, tendo em vista o crescimento sustentável do negócio e reinvestindo parte dele para a sua melhoria, é saber canalizar os recursos de forma inteligente e perspicaz. 

Gerar valor pela partilha de conhecimento – e saber gerir as expectativas em função desse valor – é fundamental para aferir se o impacto causado teve o fim positivo que se esperava. 

Gerar oportunidades e gerir os momentos em que essas mesmas oportunidades são aplicadas, é estar em consonância com a lei da oferta e da procura. 

Gerar negócios pelo valor profissional e gerir os negócios em função do valor aportado, é ter a consciência plena de que o negócio segue com um caminho construtivo e pouco dado a desvios sinuosos. 

Portanto, gerar e gerir são termos muito similares e que tem de fazer parte todos os dias do ADN de quem se diz e age como empreendedor. 

E já agora, diga-me: de que forma este artigo vai gerar valor para si e para o seu negócio e como vai gerir isso? 

Bons negócios! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve + thirteen =