Governo convida Montepio para o programa GovTech

Montepio é parceiro do GovTech
Foto: CEMG

A Caixa Económica Montepio Geral vai integrar o programa GovTech para apoiar projetos inovadores no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O convite feito pela Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, “é o reconhecimento do caráter único da instituição bancária, que reforça assim o seu posicionamento como o único banco 100% de capital privado português e com uma base de apoio à economia e inovação social”, esclarece o banco em comunicado à imprensa.

O projeto GovTech tem como objetivo premiar e apoiar três produtos ou serviços inovadores, com potencial para se posicionarem como uma resposta aos desafios globais corporizados na agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

As candidaturas prolongam-se até ao dia 8 de junho e deverão ser selecionadas e premiadas três startups inovadoras e comprometidas com a agenda global de desenvolvimento sustentável, que apresentem produtos e serviços que contribuam para a concretização de um ou mais dos 17 objetivos da agenda 2030.

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) será o único banco parceiro desta iniciativa do Governo e o convite surge numa altura em que a Associação Mutualista, proprietária da Caixa Económica, passa por dificuldades de financiamento que eventualmente poderá obrigar a uma intervenção do Governo para apoiar o banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + fourteen =