I-Profile para avaliar o potencial dos seus Recursos Humanos

I-Profile o teste para avaliar novos colaboradores
Foto: Pixabay

O I-Profile é uma ferramenta para ajudar as empresas a melhorar a eficácia no recrutamento de colaboradores e para conhecer mais profundamente o potencial dos seus Recursos Humanos. Desenvolvido pelo Open Source Management (OSM), um grupo empresarial baseado nos Estados Unidos que opera em 21 países e agora também em Portugal.

Com esta ferramenta é possível avaliar várias temáticas pessoais e envolver ativamente os principais membros da empresa, criando a mudança e a melhoria no desempenho empresarial. Utilizando um modelo de análise, testado em cerca de 200 mil avaliações de colaboradores de mais de 3.700 empresas de todo o mundo, o I-Profile ajuda a melhorar a performance das empresas na fase de recrutamento.

“Os empresários inteligentes contratam pessoas pelo seu caráter e treinam para a competência. Empresários em dificuldades fazem o contrário: contratam competência e quando a pessoa está na empresa, tentam corrigir traços de personalidade” explica Paolo Ruggeri, parceiro fundador da OSM que está a lançar a ferramenta em Portugal.

“O sucesso de cada empresa está diretamente ligado à qualidade da equipa existente para desempenhar as diferentes funções”, por isso, “quando conhece o potencial de uma pessoa, antes de a recrutar, está a poupar muitos recursos, a antever a sua possível produtividade ou desempenho e a identificar os valores partilhados” sublinham os promotores do I-Profile em Portugal.

“empresários inteligentes contratam pessoas pelo seu caráter e treinam para a competência”

Exemplo de gráfico de avaliação pessoal

O I-Profile é um questionário de 240 perguntas orientadas para a avaliação de personalidade e que permite também realizar uma análise interna da organização. Através dele é possível identificar as principais características pessoais, como sentido de organização, auto motivação, stress e auto disciplina, mas também assertividade, aptidão para vendas, gestão de RH, proatividade, tolerância e compreensão ou expansividade.

Também características complementares, como: resistência à mudança, gestão financeira, sucesso, princípios e liderança, podem ser identificados no teste que simplifica o processo de recrutamento permitindo encontrar a pessoa certa para trabalhar em pequenas, médias e grandes empresas.

A ferramenta não se limita à análise do questionário, apresentada em relatórios escritos e gráficos, sendo também apoiada por consultores disponíveis para ajudar a interpretar as descobertas e garantir o ajuste necessário entre as características da função e o perfil de personalidade do candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − three =