Dia da Mulher: IADE promove Tour com artistas portuguesas

IADE celebra o Dia Internacional da Mulher
Foto: IADE - Universidade Europeia

A iniciativa do IADE – Universidade Europeia, integra o Open Talk com a arquiteta e designer Inês Cortesão para celebrar o Dia da Mulher e evocar a paridade no Trabalho e na Cultura.

No âmbito do projeto europeu MoMoWo e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, o IADE- Universidade Europeia vai reunir mais de uma dezena de ateliês liderados por mulheres numa Tour Cultural e pedagógica de forma a chamar a atenção para a importância da paridade no Trabalho e na Cultura.

Durante o Dia Internacional da Mulher, entre as 10h e 19h, será possível conversar com as artistas e visitar gratuitamente alguns dos mais emblemáticos ateliês da cidade de Lisboa, Porto, Oeiras (Paço de Arcos) e da ilha da Madeira.

O Atelier106, ateliermob, Brocante Chic à Lisbonne, Victor Mestre|Sofia Aleixo Arquitectos, Atelier Helena Botelho, Vivóeusébio, Atelier dos Remédios, CAN RAN Arquitectura, Teresa Nunes da Ponte Arquitectura, Ana Costa – Arquitectura e Design, P-06 Ateliê, na região de Lisboa; no Porto os ateliês Graça Nieto Guimarães Arquitectura e Menos é Mais Arquitectos; e, na Madeira, o ateliê Nini Andrade Silva, Lda. vão estar de portas abertas para dar a conhecer os seus projetos.

O IADE dinamiza ainda uma Open Talk com a arquiteta e designer Inês Cortesão que vai partilhar o seu percurso profissional com os estudantes.

Com trabalhos na área da edificação, reabilitação e remodelação, Inês Cortesão iniciou a sua formação académica em Design de Interiores pelo IADE – Universidade Europeia e regressa à instituição para dar o seu testemunho e mostrar os projetos que melhor caracterizam o seu trajeto.

O MoMoWo Open Day, que está na 3ª edição, é uma das atividades desenvolvidas pelo MoMoWo – Women’s Creativity Since the Modern Movement – o primeiro projeto apoiado pela União Europeia dedicado ao estudo das contribuições das mulheres em arquitetura, design industrial e interiores, arquitetura paisagística, planeamento urbano e engenharia civil, desde o movimento moderno até à atualidade.

O MoMoWo é cofinanciado pelo Creative Europe Programme within the Culture sub-programme e conta com a participação de escolas em Itália, Espanha, Eslovénia, Eslováquia, Holanda e Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 5 =