Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   


MOVE recruta voluntários até 31 de Outubro

  Outubro 09, 2015 por Eduardo Lopes

  Comentar

Arquivado em: Empreendedorismo Social;
MOVE recruta voluntários até 31 de Outubro

O MOVE é uma associação sem fins lucrativos criada por estudantes da Universidade Católica de Lisboa em 2009 que, levados pela vontade de pôr a Gestão e Economia ao serviço do Desenvolvimento, criaram um projeto de microcrédito e empreendedorismo.

Com o objetivo de combater a pobreza em países sub-desenvolvidos, o MOVE consiste num programa de voluntariado de 6 meses e está atualmente presente em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Em cada país, encontra-se uma equipa de 5 voluntários cujo trabalho se baseia em três grandes linhas de atuação:

Microcrédito - a adaptação de produtos financeiros às necessidades locais tem sido uma grande aposta como ferramenta para o desenvolvimento. Os voluntários do terreno acompanham empreendedores, constroem planos de negócios e financiam através de pequenos créditos. O empreendedor é depois acompanhado ao longo da implementação do negócio e paga uma prestação fixa adaptada às suas capacidades. Para a maioria dos empreendedores é o primeiro contacto com uma instituição financeira.

Revista exKlusiva

Formação – a literacia financeira e o conhecimento de gestão são ainda graves entraves ao desenvolvimento nos países onde o MOVE atua. O microcrédito não faria sentido se não fosse sempre acompanhado por um grande foco na formação dos empreendedores. Os voluntários vão além dos básicos conceitos de gestão para abordar temas como a ética no trabalho, gestão de conflitos, transparência nos negócios, entre outros.

Micro consultoria – uma área que tem vindo a crescer bastante no MOVE evidencia como nem sempre a falta de recursos é o ponto crítico no desenvolvimento destes países, mas sim uma incapacidade de identificar oportunidades de melhoria ou de negócio. O MOVE proactivamente procura atividades económicas sub exploradas e procura apresentar soluções trabalhando com agentes locais e com conhecimento local. O grande objetivo é coordenar recursos e inovar a partir dos mesmos.

O MOVE está a recrutar voluntários com motivação e espírito empreendedor até dia 31 de Outubro, que estejam dispostos a partir numa aventura desafiante e enriquecedora.

Para mais informações:
http://microfinance.catolicamove.com/pt/ ou recruiting@catolicamove.com

Feira de Empreendedorismo de Lisboa
Mais de 4.000 participantes

24 oradores - 70 Expositores - 18 atividades
Obrigado pela sua presença!

Eduardo Lopes
Com formação em Economia e a terminar o mestrado em Gestão na Universidade Católica em Lisboa, decidi integrar a equipa do MOVE como membro do departamento de recrutamento pois sempre tive muito interesse em voluntariado e empreendedorismo.

Se gostas do que fazemos, ajuda a Comunidade do Empreendedor a crescer!

Autor: Eduardo Lopes
Tags: None
Comentários

Sem comentários



Inserir novo comentário

Nome
Email
Título
Comentários
 
Junta-te à nossa comunidade!

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS