Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   


A Sensibilização para a Mudança Comportamental nas Organizações

  Junho 15, 2017 por Carla Vaz Paulo

  Comentar

A Sensibilização para a Mudança Comportamental nas Organizações

Se é líder numa organização, está sensibilizado para a mudança e sua divulgação e implementação?

A mudança numa organização implica que as pessoas mudem. E as pessoas só mudam se adquirirem novos hábitos, novos comportamentos. Os comportamentos são ações controladas pela soma dos pensamentos, crenças e sentimentos sobre ideias específicas, situações ou pessoas.

São poucas as organizações que se preocupam em estabelecer uma correta sensibilização para a mudança comportamental nos colaboradores, mas cada vez mais é uma necessidade emergente nas organizações. A questão é que a mudança comportamental, não é apenas uma decisão de opção. Ela exige substituir o velho comportamento por um novo e repeti-lo.

Pesquisas recentes mencionam que mudanças de comportamento exigem mudanças na mente, e que dependendo das pessoas e do próprio comportamento a mudar, essa mudança pode acontecer entre 18 a 254 dias. Isto quer dizer que, dependendo das pessoas, o novo comportamento pode demorar menos ou mais tempo a ser implementado como um novo hábito.

Mudar implica uma mente forte e disciplinada. De início um novo comportamento pode ser algo desconfortável, mas com a repetição ele instala-se. É necessário persistência e acompanhamento externo. Um plano bem estabelecido de mudança, permite que o hábito se instale nas pessoas ou organização de forma saudável e douradora.

É necessário um acompanhamento de profissionais na gestão de toda a mudança numa organização, pois esta implica o estabelecimento da mudança na própria organização e nas pessoas, através de compromissos, normas, experiências, incentivos, supervisão e no estabelecimento de novos hábitos comportamentais.

Os comportamentos fazem parte da cultura de uma organização. Esta, para ter sucesso e resultados excelentes, deve implementar comportamentos que estejam alinhados com esse objetivo. A implementação de comportamentos adequados pode passar pelo alinhamento com coaching estratégico aos colaboradores, para construir e comunicar a visão, planear e mitigar riscos, encontrar boas práticas, desenvolver as equipas e aumentar a performance da sua organização.

A sensibilização das equipas para esta mudança e a gestão eficaz de RH, é a mais-valia para ter uma cultura forte e equipas com excelentes resultados.

Devido às mudanças atuais da sociedade, também as organizações tiveram de mudar e adaptar-se internamente. Os líderes e os seus executivos são os agentes que devem impulsionar estas mudanças. Estão estes agentes sensibilizados para que esta mudança seja também uma mudança comportamental? E de que forma a podem implementar na sua organização?

O Coaching Estratégico é a ferramenta adequada para dar as respostas que necessita na sua organização. Para saber mais sobre a sensibilização para a mudança de comportamentos numa organização, contacte a autora através do email: info@e-estrategico.pt

Feira de Empreendedorismo de Lisboa
Mais de 4.000 participantes

24 oradores - 70 Expositores - 18 atividades
Obrigado pela sua presença!

Carla Vaz Paulo  (Executive Coach)
Licenciada em Engenharia Geográfica e Mestre em Sistemas de Informação Geográfica pelo IST. Especialista em Sistemas de Informação Geográfica pela Ordem dos Engenheiros...

Se gostas do que fazemos, ajuda a Comunidade do Empreendedor a crescer!

Autor: Carla Vaz Paulo
Tags: None
Comentários

Sem comentários



Inserir novo comentário

Nome
Email
Título
Comentários
 
Junta-te à nossa comunidade!

image_1

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS