Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   


FIN2017: Uma feira para desenvolver negócios com a China

  Junho 19, 2017 por Empreendedor.com

  Comentar

FIN2017: Uma feira para desenvolver negócios com a China

A FIN 2017 é uma Feira de Negócios que reúne empresários da China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola para promover o networking, cooperação e contactos de investimento entre a China e os países ibero-americanos.

A Feira Internacional de Negócios - China Países de Língua Portuguesa e Espanhola (FIN 2017) é uma oportunidade para empresários de todo o mundo promoverem os seus bens e serviços na China e nos Países de Língua Portuguesa e Espanhola. O evento conta com espaços dedicados a cada um dos países participantes entre os quais se destacam Portugal, China (com as RAEM de Macau e Hong Kong) e os Países de Língua Portuguesa.

O evento que decorre de 21 a 23 de junho, na Exponor em Matosinhos, pretende ser um espaço de networking, inovação e cooperação entre Portugal, Espanha e América Latina, com a China. O objetivo é “fazer a ponte entre Portugal e a China. Obviamente procuramos trazer o máximo de investidores chineses para Portugal, mas queremos também mostrar que Portugal pode ser a ligação a outros países”, explica Alberto de Carvalho Neto.

A feira terá, além do espaço de exposição, um conjunto de eventos paralelos de que se destaca o Fórum de Negócios, que atrairá investidores e empresários chineses e dos países ibero-americanos, além dos representantes de numerosas associações empresariais, como a Federação Ibero-americana de Jovens Empresários, a Confederação dos Jovens Empresários do Brasil, a Associação dos Jovens Empresários de Espanha e o Grupo das Nações Unidas para o Empreendedorismo, entre outras organizações.

Estão previstas ainda um conjunto de palestras temáticas sobre áreas de negócio que atraem os investidores chineses, como a Agricultura, Infraestruturas ou Industria, particularmente nos setores das Águas, Energia e Ambiente. No programa do evento, destaque para Yongson Chen, Presidente da Yulin Young Enterprises Association; Derio Chan, Presidente da CEIBA, China-Europe International Business Association; e Michael Yang, Presidente da Shenzhen Overseas Association representando associações empresariais chinesas.

O Brasil também terá uma presença significativa, destacando-se o apoio institucional do Estado de São Paulo à realização do evento. O envento conta ainda com a participação de Carolina Valente, Presidente da FIJE, Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (Brasil); Fernando Milagre, Presidente da CONAJE, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Brasil); e Tony Nassif, do Movimento Sinergia Latino-América que tem por objetivo o desenvolvimento e a cooperação empresaria na América-Latina.

A escolha do Porto para a realização da Feira Internacional de Negócios foi “para fugir a Lisboa”, explica Alberto Carvalho Neto. “O Porto tem imenso potencial e a Exponor tem espaço de crescimento”, sublinha o presidente da AJEPC, destacando que este é “um projeto pensado a médio e longo prazo que está ligado a uma parceria triangular entre Portugal, Brasil e Macau.”

O papel de Macau tem aqui um peso significativo ao ser um facilitador no acesso aos investidores chineses através deste triângulo empreendedor. Um dos motores para o desenvolvimento deste projeto é a Federação Sino LPE, uma organização que reúne empresários e associações dos países de língua portuguesa e espanhola, interessadas em conseguir uma conexão privilegiada com congéneres chineses. “Portugal conseguiu agrupar dentro da mesma federação organizações que partilham interesses comuns”, diz Alberto Carvalho Neto, “criando um espaço de networking, cooperação e contactos de investimento” entre a China e os países ibero-americanos.

Feira de Empreendedorismo de Lisboa
Mais de 4.000 participantes

24 oradores - 70 Expositores - 18 atividades
Obrigado pela sua presença!

Empreendedor.com
O Empreendedor.com é um portal de empreendedorismo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

Se gostas do que fazemos, ajuda a Comunidade do Empreendedor a crescer!

Autor: Empreendedor.com
Tags: None
Comentários

Sem comentários



Inserir novo comentário

Nome
Email
Título
Comentários
 
Junta-te à nossa comunidade!

image_1

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS