Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   


Invista no Posicionamento Web da sua empresa

  Julho 10, 2017 por Freddy Thorvaldsen

  Comentar

Invista no Posicionamento Web da sua empresa

Porque é que necessito de uma estratégia de posicionamento web para a minha empresa? A resposta é simples: sem ela a sua empresa não existe para os motores de pesquisa da Internet. Ficando fora do mundo digital está a perder oportunidades e dinheiro.

No Search Engine Optimization, popularmente conhecido pelo seu acrônimo SEO, há uma série de técnicas utilizadas para atingir o posicionamento web de qualquer página ou páginas da web.

A finalidade de cumprir um posicionamento web é dar a conhecer um website que promove produtos e serviços de uma maneira eficaz, além de obter visibilidade de mercado.

A pergunta fulcral: Porque necessito de uma estratégia de posicionamento web para a minha empresa? A resposta é simples, uma estratégia em SEO dará a possibilidade de aparecer nas primeiras páginas dos motores de pesquisa.

Esta posição privilegiada dará um lugar importante ao website da sua empresa e, se continuar com a estratégia, é possível que mantenha por muito tempo dando autoridade ao site e a conversões sem fim.

As conversões podem variar dependendo do produto ou serviço que ofereça à audiência.

Na minha experiência, enquanto membro da equipe do site Mailify (uma ferramenta de email marketing para pequenas e médias empresas), aprendi algumas dicas sobre as vantagens de se possuir uma estratégia consistente de posicionamento web, que quero partilhar com você.


Posicionamento Web para PME´s

O posicionamento web tem evoluído tanto que ajuda grandes empresas a chegar às suas metas facilmente, mas também é uma ferramenta perfeita para apoiar as pequenas e médias empresas.

O posicionamento local é um dos maiores aliados das pequenas empresas. Hoje em dia, a visibilidade na internet é muito importante e, por isso, esta técnica converteu-se num meio para as empresas se exporem perante o mundo, com a finalidade de chegar a novos clientes.


O que faz o Posicionamento Web?

Como já mencionei, o posicionamento web é a forma em que se aplicam as estratégias de marketing, na internet, para alcançar público de hoje em dia, que tem acesso e utiliza a tecnologia de maneira quase ilimitada.

Trata-se de conceber e desenvolver um bom posicionamento na lista de resultados que é apresentada na sequência de uma consulta nos motores de pesquisa.

Uma maneira mais simples de dizê-lo, é que essas estratégias irão fazer com que a sua empresa “realmente exista” para os utilizadores da Internet.


Porque são as palavras-chave relevantes?

Melhorar o ranking é o objetivo das técnicas aplicadas para o desenvolvimento de um bom posicionamento web. Por isso, ao otimizar o seu conteúdo para o SEO, permitirá à sua empresa ser visível aos “olhos” do Google e, dessa forma, ser visível para a audiência.

Para conseguir este tipo de posicionamento, o seu website requer uma escolha das palavras-chave corretas. Para conseguir isso é necessário ter um objetivo de mercado, as keywords corretas, com o volume exato de pesquisas, e daí começar uma estratégia de conteúdo adequada.


O conteúdo é o rei do posicionamento web

Nós sempre dissemos que o conteúdo é o rei e, graças ao mesmo, podemos atingir um posicionamento web de sucesso. O importante é que todo o conteúdo que desenvolva tenha uma estratégia da mais alta qualidade.

Títulos que apaixonam: Por muito simples que pareça, um bom título irá dar-lhe muitos mais leitores, escolha um título que não tenha mais de 60 caracteres que seja apelativo e que até um menino de 10 anos consiga ler.

Deve ser estruturado: Quando falamos de estrutura refiro-me ao bom uso das Title tags. É indispensável que o seu conteúdo conte com títulos e subtítulos, ao menos um H1 e vários H2.

Deve ser útil: O objetivo desse conteúdo aos “olhos” do Google é posicionar certas palavras-chave, mas também é igualmente importante que ofereça informação relevante e de utilidade à sua audiência.

Imagens otimizadas: É indispensável que as imagens ou vídeo também sejam elementos que ajudem a posicionar a sua página, aqui evita-se dar nome às suas fotos como por exemplo IMG16278.jpg ou foto1.jpg, para evitar isso utilize as palavras-chave nas tags de imagem (alt e title tags).

Links: Para ter um bom posicionamento web necessita de ter conteúdo ou autoridade na sua página principal, para alcançar isto necessita de ligar algumas páginas à sua homepage.

Publique com regularidade: Enquanto a escrita é uma tarefa que requer análise e pesquisa, é necessário que tanto o Google como o utilizador vejam que se encontra presente e contribuir com algo para os olhos dos utilizadores.

Beneficiar da nossa web para assim conseguir uma melhor posição, é um esforço que valerá a pena para alcançar o cumprimento dos objetivos comerciais e de crescimento de qualquer empresa.

Feira de Empreendedorismo de Lisboa
Mais de 4.000 participantes

24 oradores - 70 Expositores - 18 atividades
Obrigado pela sua presença!

Freddy Thorvaldsen
Freddy integrou a equipe Mailify em janeiro de 2017, para ajudar a desenvolver os mercados lusófonos. Com grande experiência em marketing e vendas para diferentes indústrias, no Brasil e no Exterior, Freddy construiu um perfil profissional dinâmico.

Se gostas do que fazemos, ajuda a Comunidade do Empreendedor a crescer!

Autor: Freddy Thorvaldsen
Tags: None
Comentários

Sem comentários



Inserir novo comentário

Nome
Email
Título
Comentários
 
Junta-te à nossa comunidade!

image_1

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS