Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   


Prodsmart “acelera” com investimento norte-americano

  Agosto 11, 2017 por Empreendedor.com

  Comentar

Prodsmart “acelera” com investimento norte-americano

A Prodsmart entrou no programa de aceleração “Batch 22” do fundo de investimento “500 Startups”, um dos principais investidores de Silicon Valley, nos Estados Unidos. A startup portuguesa é uma das 36 startups inovadoras que receberam financiamento e integraram o programa de aceleração mais rigoroso do mundo.

“Esta é uma excelente oportunidade para abrir as portas para um país como os EUA, com um setor industrial muito forte, além de nos permitir fazer crescer uma equipa que faça com que a Prodsmart tenha uma presença global”, afirmou Gonçalo Fortes, líder da Prodsmart, em comunicado à comunicação social.

A startup portuguesa desenvolveu uma aplicação móvel para ajudar as empresas a reduzir o desperdício e aumentar a eficiência, disponibilizando em tempo real dados recolhidos por sensores nas linhas de produção. Atualmente a Prodsmart está presente em quatro países, com 50 fábricas a operar com a sua aplicação.

Além dos portugueses da Prodsmart, também os brasileiros da FalaFreud integraram o programa de financiamento e aceleração da 500 Startups. A FalaFreud desenvolveu um serviço online por assinatura que ajuda os brasileiros a terem terapia, por de terapeutas certificados, em áudio, texto e vídeo, de forma simples, confidencial e acessível partir de um smartphone.

O 500 Startups é um fundo global de capital de capital de risco que já investiu em mais de 1800 startups de tecnologia em todo o mundo, desde que foi criado, em 2010. Este fundo norte-americano que dispõe de 350 milhões de dólares em capital, apoiou o desenvolvimento de grandes empresas como a Twilio, Credit Karma, Grab, Udemy, Ipsy, ou a portuguesa Talkdesk.

Não foram indicados valores do investimento, mas o fundo geralmente investe em 6% do capital da empresa ou 150 mil dólares. Esse investimento pode ser convertível no futuro, ou dar lugar a um novo reinvestimento – até 20% do capital – se o potencial de crescimento da empresa for atrativo para o fundo 500 Startups. Mas mais do que o valor o investimento é a tração resultante da pertença a um grupo restrito de empresas tecnológicas de elevado potencial que valoriza as startups participantes.

O fundo 500 Startups, além de investir também ajuda ao desenvolvimento das empresas, através de uma rede de programas de aceleração entre os quais se conta o Batch 22 (B22) – o programa de aceleração que a Prodsmart e a Falafreud estão a participar – e que é a 22ª edição do programa considerado como um dos mais rigorosos do mundo.

A formação do B22 começou há duas semanas, em São Francisco, mas só agora foram anunciados os finalistas. Esta edição do B22 integra 36 startups de 14 países. 42% destas empresas nasceram fora dos Estados Unidos, como Argentina, Canadá, Hong Kong, Israel, Itália, Nigéria, Rússia, Singapura, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, além do Brasil e Portugal.

As áreas em maior destaque nesta edição do B22 são a FinTech (com 9 empresas), Data (7 empresas) e Digital Health (4 empresas), mas incluem ainda startups que operam no reconhecimento facial, na partilha de experiências para motociclistas ou artigos em áudio dos principais jornais internacionais.

Feira de Empreendedorismo de Lisboa
Mais de 4.000 participantes

24 oradores - 70 Expositores - 18 atividades
Obrigado pela sua presença!

Empreendedor.com
O Empreendedor.com é um portal de empreendedorismo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

Se gostas do que fazemos, ajuda a Comunidade do Empreendedor a crescer!

Autor: Empreendedor.com
Tags: None
Comentários

Sem comentários



Inserir novo comentário

Nome
Email
Título
Comentários
 
Junta-te à nossa comunidade!

image_1

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS