Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   


Prémios Empreendedor XXI aberto às startups portuguesas

  Setembro 11, 2017 por Empreendedor.com

  Comentar

Arquivado em: Portugal, Startups, Financiamento;
Prémios Empreendedor XXI aberto às startups portuguesas

O concurso espanhol ‘Prémios Empreendedor XXI’ passou a admitir concorrentes portugueses. A iniciativa, criada há dez anos em Espanha passou agora a ter uma dimensão ibérica, com a integração do BPI no grupo bancário espanhol La Caixa.

As empresas portuguesas inovadoras, com menos de 3 anos de atividade, podem concorrer aos Prémios Empreendedor XXI. O concurso, que é uma das iniciativas de maior relevância no apoio ao empreendedorismo na Península Ibérica, tem prémios de até 25.000 euros e acesso aos programas da Singularity University e da Universidade de Cambridge. O prazo de candidatura termina a 3 de Novembro.

Os Prémios Empreendedor XXI foram criados há dez anos em Espanha, para premiar as empresas mais inovadoras em cada uma das 17 Comunidades Autónomas, e as melhores empresas em cinco áreas emergentes. Agora a iniciativa foi alargada também a Portugal, na sequência da integração do BPI no Grupo CaixaBank desde o passado mês de Fevereiro.

Assim, a partir de agora, além dos 17 prémios regionais em Espanha, o Empreendedor XXI atribuirá também mais dois galardões às empresas portuguesas com maior impacto na sua área geográfica de origem, um para a zona Norte e Centro do país e outro para Lisboa, Sul e Ilhas.

Os vencedores territoriais receberão 5.000 euros e uma bolsa para participar num programa internacional de desenvolvimento empresarial, ‘Ignite Fast Track’, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Além disso, os candidatos portugueses podem também aspirar a vencer os prémios principais no concurso ibérico, que atribui um total de cinco prémios, de 25.000 euros cada um, dirigidos às empresas com maior potencial de crescimento em cinco áreas emergentes.

O concurso valoriza as empresas especializadas em sectores como Ciências da Vida, Tecnologias de Informação, Negócios Digitais, Tecnologias Industriais e Agroalimentar. As empresas portuguesas que cumpram os requisitos de candidatura – mais precisamente: negócios inovadores e com menos de três anos de atividade – poderão concorrer a prémios de 25.000 euros e o acesso a um programa internacional de crescimento organizado com a Singularity University, uma prestigiada escola de negócios em Silicon Valley.

O concurso Prémios Empreendedor XXI destina-se a identificar, reconhecer e acompanhar as empresas estabelecidas em Portugal e Espanha e que se distinguem pela inovação e potencial de crescimento. Esta é uma iniciativa da Caixa Capital Risc (Criteria Caixa), a sociedade gestora de empresas de capital de risco da Fundação espanhola “la Caixa”. A edição de 2017 dos Prémios Empreendedor XXI distribuirá cerca de 490.000 euros, tornando-se numa das iniciativas de maior relevância na Península Ibérica para empreendedores.

Para concorrer, os empreendedores devem submeter as suas candidaturas até 3 de novembro diretamente no site do concurso.

Feira de Empreendedorismo de Lisboa
Mais de 4.000 participantes

24 oradores - 70 Expositores - 18 atividades
Obrigado pela sua presença!

Empreendedor.com
O Empreendedor.com é um portal de empreendedorismo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

Se gostas do que fazemos, ajuda a Comunidade do Empreendedor a crescer!

Autor: Empreendedor.com
Tags: None
Comentários

Sem comentários



Inserir novo comentário

Nome
Email
Título
Comentários
 
Junta-te à nossa comunidade!

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS