Facebook   Twitter   Google+   LinkedIn   
PORTUGAL     Portugal   Brasil   
Desafios
Desafios do Empreendedor

O nosso projecto tem como missão proporcionar um ambiente que promova a cooperação entre indivíduos e organizações, incentivando o envolvimento da comunidade de empreendedores e a criação de novas parcerias.

Consideramos o tema da comunicação essencial para o empreendedor desenvolver a sua rede de networking que lhe permitirá criar novas oportunidades de colaboração e de partilha!

Com o aproximar do Greenfest queremos aproveitar para lançar um desafio, ou melhor uns quantos desafios que nos podem ajudar a "treinar" a arte da comunicação.  Venham treinar connosco à vontade no Greenfest que ninguém está a olhar!!!

Lista de Desafios - EmpreenDare!

Conectar - "EmpreenDating"
1. Usa as mensagens do Facebook, Linkedin ou outra rede social para te apresentares a ti e ao teu projecto (a 20 pessoas). Verifica quantas respostas recebes. Responde marcando um café ou um almoço com as pessoas que mais te interessar conhecer, porque sem folow-up é trabalho para o lixo.

2. Põe em contacto pares de empreendedores! Identifica pessoas compatíveis na tua rede de contactos e junta-as usando o facebook, o linkedin, o email ou mesmo o telefone.

3. Vai a um evento de Networking ou de apresentação de um projecto ou área que te possa interessar. Leva o "Pitch" da tua Ideia/projecto preparado e vai à caça! ... ahhh e não te esqueças de levar os cartões de visita!

Colaborar - “EmpreendEngage”
4. Faz um telefonema a um colega empreendedor com quem já não fales há algum tempo para te inteirares do estado do projecto e saber o que podes fazer/o que o teu projecto pode fazer para ajudar. Se não puderes ajudar directamente partilha os contactos de quem o possa fazer.
Mais tarde não te esqueças de fazer o follow-up! Marca uma reunião para discutirem como vão colaborar ou construir uma relação mais sólida de parceria.

5. Procura grupos de pessoas que estejam se interessem ou estejam a participar em projectos ligados à tua área. Será nestas pessoas que mais facilmente encontrarás pessoas que estarão interessadas em desenvolver projectos contigo.

Partilhar - “EmpreendShare”
6. Cria rotinas de partilha com colegas. Pelo menos obriga-te a dispender algumas horas mensais, partilhando o teu conhecimento e competências e conselhos com outros empreendedores, em benefício dos seus projectos. Podes também fazê-lo através de organizações de apoio a empreendedores (ex: AskExperts da João sem Medo).

7. Ajuda (ou junta-te a) uma organização ou projecto que tenha uma missão com a qual te identifiques. Podes ajudar na organização de um evento ou mesmo doando um valor monetário. Contribuir é muitas vezes retornar um favor, se já passaste por algum sítio que te marcou, provavelmente é porque te ajudaram de alguma forma ou fizeste lá contactos que se revelaram importantes. Retribuir alguns  euros por mês como forma de agradecimento é daquelas pequenas coisas que globalmente podem fazer diferença.

8. Divulga um projecto de um teu colega empreendedor.  Usa as redes sociais para fazer divulgação junto dos teus colegas empreendedores. Podes também criar uma secção no teu blog onde fazes essa divulgação.

Informar - “EmpreendTalk”
9. Partilha informação útil para a tua comunidade de empreendedores. Podes escrever um artigo sobre um tema que domines, divulgar uma notícia, um evento ou participar em discussões de forúms ou grupos nas redes sociais. Podes também relatar a tua experiência de empreendedor ou mesmo fazer um artigo de opinião.  A informação que partilhas poderá ser bastante útil aos outros.
Junta-te à nossa comunidade!

EMPREENDEDOR.COM
Visão
Missão
Quem Somos
Estatutos Editoriais
Termos de Utilização
Política de Privacidade
INFORMAÇÃO
Agenda
Eventos
Sites
Livros
Coworks
Desafios
COMUNIDADE
Facebook
Google+
Twitter
Linkedin
Blog
Contato
PARCEIROS