H2 Ventures e KPMG vão listar as 100 principais fintech de todo o mundo

Fintech 100 a lista das mais significativas empresas tecnológicas do setor financeiro
Foto: Fintech 100/2017

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2018 do Fintech 100 da KPMG e H2 Ventures, que reconhece as 100 fintechs mais inovadoras do mundo. A lista final será anunciada em Outubro.

A lista Fintech 100 é uma iniciativa da empresa de investimentos em tecnologia financeira H2, em colaboração com a KPMG. O trabalho enumera as 50 principais fintechs, entre as empresas já reconhecidas no mercado, bem como as 50 mais interessantes estrelas emergentes.

Como funciona o processo de seleção

O processo de seleção das 50 fintechs já estabelecidas no mercado tem em conta as candidaturas e sugestões realizadas através do site www.fintechinnovators.com, a que se junta uma pesquisa universal de empresas inovadoras.

As organizações serão posteriormente classificadas com base em elementos como o capital levantado, facilidade em atrair capital, localização e grau de disrupção no seu sector, produtos, serviços, experiência do cliente e inovação do modelo de negócios.

Já as 50 rising stars serão selecionadas de entre empresas de fintech pouco conhecidas. Neste segmento o júri procura os players do futuro, empresas de todo o mundo com ideias novas em soluções disruptivas.

Os interessados em concorrer devem visitar o site www.fintechinnovators.com até 3 de Agosto de 2018 e nomear a sua empresa, ou qualquer outra fintech, para a lista de 2018. O painel de jurados é composto por profissionais da KPMG, da H2 Ventures e da Matchi, plataforma de matchmaking da KPMG.

As candidaturas são efetuadas através do site até 3 de Agosto de 2018

 

Lista de 2018 será anunciada em Outubro

O ranking final Fintech 100 será anunciado em Outubro, em Sidney, Austrália, durante a semana do SIBOS 2018, num evento exclusivo, onde as empresas selecionadas serão apresentadas e premiadas.

Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal afirma: “À semelhança do que fizemos por ocasião do Global Fintech Hackcelerator, onde desafiámos as startups portuguesas a concorrer a um programa de fintech verdadeiramente global, também no Fintech 100 temos a ambição de ver soluções nacionais entre os candidatos, nomeadamente na categoria de rising stars, algo que já aconteceu em 2016”.

Ben Heap, da H2 Ventures, explica: “O Fintech100 reflete a importância crescente do sector das fintech. As actuais 50 maiores empresas da lista atraíram quase cinco mil milhões de dólares de investimento no ano passado. Acreditamos que os níveis de capital levantado possam estabilizar um pouco, mas existe ainda uma grande apetência para financiar modelos de negócios inovadores que impulsionem o futuro dos serviços financeiros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × two =