Luís Roberto do LIDE Portugal: “Lisboa é uma fábrica de startups”

O LIDE PORTUGAL reuniu o seu primeiro Fórum Nacional de Marketing e Comunicação, em Lisboa. A iniciativa visou sensibilizar as empresas para a importância da comunicação e do marketing, no sucesso das organizações.

Numa altura em que a economia portuguesa começa a dar sinais de recuperação, Luís Roberto, presidente do Comité de Marketing e Comunicação do LIDE, em entrevista ao Empreendedor, chama a atenção para a renovação do tecido empresarial em Lisboa, que está a transformar a capital portuguesa num centro de atração para as empresas que apostam na inovação. ‘Eu quase me atreveria a dizer que Lisboa passou a ser uma fábrica de startups’, sublinhou Luís Roberto.

O LIDE é uma organização de caráter privado, fundada no Brasil e que reúne empresários em diversos países, com o objetivo de ‘fortalecer o pensamento, relacionamento e princípios éticos de governação corporativa e o networking’. Através deste Fórum, o LIDE visou sensibilizar as empresas para a importância da comunicação e do marketing, no sucesso das organizações.

Formado por líderes empresariais, o LIDE está presente em Portugal tem como missão promover a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, através da realização de programas de debates, fóruns de negócios, conferências, além de iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais oriundos de empresas com faturação igual ou superior a 40 milhões de euros por ano, e que pratiquem a governação corporativa, com preocupações ambientais e sociais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs 7 livros mais disruptivos da minha vida
Próximo artigoPorto facilita negócios com a China
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 − thirteen =