5 razões para melhorar o seu perfil empreendedor fazendo exercício físico

desporto e empreendedorismo
Foto: Pixabay

Alguns stresses são benéficos para a manutenção de seu perfil empresarial, pois mantêm a adrenalina em níveis suficientes para motivá-lo e aumentar a sua produtividade. Todavia, níveis elevados de stresse podem também afetar seriamente a sua saúde e, consequentemente, o seu desempenho.

Mas existe uma maneira fácil e gratuita de reduzir o stresse que vai acumulando ao longo de um dia de trabalho: basta uma hora de exercício por dia para reduzir significativamente a tensão e a fadiga. Como é que isso acontece? Em primeiro lugar, porque os exercícios causam o aumento da frequência cardíaca e respiratória, aumentando o fluxo sanguíneo para todos os órgãos (incluindo o cérebro) e, portanto, maior oxigenação.

Depois, a contração dos músculos durante o exercício produz um estímulo em certas áreas do cérebro relacionadas com o movimento e o controle muscular, gerando uma sensação de relaxamento muscular após o exercício que confere uma sensação corporal de descanso e bem-estar.

Em terceiro lugar, os exercícios produzem serotonina, um antidepressivo natural que mantém o equilíbrio mental e emocional, contribuindo também para um efeito positivo em algumas funções do corpo, como a digestão e o sono, por exemplo.

Se você ficou interessado, mas não sabe por onde começar, entre em contato com um personal trainer para estabelecer um plano de exercícios adaptado ao seu corpo e às suas necessidades metabólicas. Além do seu bem-estar físico, obterá também benefícios que afetarão positivamente o seu desempenho como um empreendedor.

1 – Você vai dormir melhor

Estudos mostram que o exercício pode reduzir o tempo médio que leva para adormecer, contribuindo para que você consiga cair no sono em 15 minutos e aumentando a fase mais profunda do sono num ganho em média de 45 minutos, melhorando a qualidade do sono.

Dormir melhor vai fazer você se sentir mais descansado e, portanto, com mais energia no próximo dia para enfrentar o trabalho.

2 – Você se sentirá mais positivo

Não é novidade que o exercício aumenta a positividade. A atividade física não só reduz a produção de cortisol e adrenalina (secreções endócrinas relacionadas com o stresse), mas também aumenta a síntese das endorfinas, também chamadas de “hormônios da felicidade”, que são responsáveis ​​por estimular o cérebro a criar uma sensação de bem-estar.

3 – Você aumentará sua atividade cerebral

Graças ao aumento do fluxo sanguíneo, o exercício não apenas tonifica os músculos, mas também o cérebro, aumentando a capacidade cognitiva e estimulando positivamente as áreas responsáveis pela criatividade, resolução de problemas e capacidade de tomada de decisão. Os três são fundamentais para um bom empreendedor.

4 – Você aumentará seus níveis de energia

De acordo com um estudo no jornal Psychotherapy and Psychosomatics, um grupo de indivíduos inativos que normalmente se queixavam de exaustão passaram por um experimento no qual eles tiveram que realizar atividades físicas regulares de baixa intensidade. Os resultados foram espetaculares: todos os indivíduos obtiveram benefícios cujos resultados foram em média em um aumento de energia de até 20% e uma diminuição da fadiga de até 65%.

5 – Você pensará mais claramente

O bom do exercício é que ele contribui para você ficar mais relaxado, limpando a sua mente e promovendo sentimentos de autoconsciência e autoconfiança, aprimorando suas habilidades de tomada de decisão, resolvendo conflitos e confiando na sua capacidade de fazê-lo.

O que está esperando para começar?

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTaguspark Connect Challenge 2017
Próximo artigoCompreender o valor de uma marca
Mikael Araújo
Empreendedor, consultor de empresas e especialista em marketing digital. Um apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo que acha que esta tríade pode ser a solução para alguns dos grandes dilemas de nossa sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − 8 =