Não ter dinheiro pode ser uma vantagem para empreender

É fácil pensar o que fazer com muito capital e parece horrível pensar em não ter grana para o conseguir.

‘Muitas vezes o seu melhor recurso é a criatividade e não o dinheiro.’

Lembre que várias Startups começaram em garagens, quase sem grana. Elas precisaram inovar totalmente desafiando modelos e realmente fazendo acontecer. Quanto mais dificuldades e restrições financeiras tiveram que enfrentar, mais criativas foram. O resultado? Vantagem competitiva.

O QUE ACONTECE QUANDO TEM GRANA?

Exatamente isso: quando as empresas têm grana elas tendem a comprar soluções que já estão dando certo e amontoam um monte de coisa na empresa. E isso acaba inibindo a verdadeira inovação. Acabam sendo um combinando de soluções que supostamente funcionam.

Você deve pensar ‘Ok Bruno, quer dizer agora que devo ser anti dinheiro e largar tudo para poder ser criativo?’ Obvio que não. É ótimo poder escolher ser criativo e ter recursos para começar, mas a ideia aqui é mostrar um estimulo, a parte bacana de não ter grana. Você precisa ser criativo, e isso é uma motivação que só quem não tem o capital, tem de possuir para vencer. É o único jeito de fazer.

Essa pode ser uma arma se você perceber como a motivação o pode ajudar e quantos usaram essa dificuldade como fator impulsionador para desafiar o mercado. Portanto, lembre-se que essa limitação potencializa a criatividade e a vantagem competitiva… Anime-se e vá adiante.

‘Limite é o nome dado a combinação da falta de criatividade e ousadia’

Nessa linha de sem dinheiro, esse vídeo pode lhe ajudar um pouco mais na hora de precisar buscar uma pessoa para lhe ajudar a desenvolver o negócio…

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUm potencial cliente ou uma potencial perda de tempo?
Próximo artigoNo futuro metade dos trabalhadores serão robôs
Bruno Perin
Bruno Perin, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups. Pioneiro na combinação dos conhecimentos em Startup, Empreendedorismo, Marketing e Comportamento Jovem alinhado a Neurociência. Busca das formas mais diferentes, malucas e inusitadas possíveis desenvolver pessoas e negócios que façam a diferença no mundo, de jeito divertido, valorizando a vida e o agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × one =