O que é a Blockchain e para que serve?

conferência sobre Blockchain
Foto: Startup Lisboa

A Startup Lisboa organiza uma conferência para explicar o que é a Blockchain e a sua aplicação em diversas áreas de negócio. Considerada a maior inovação desde a criação da Internet, esta tecnologia revolucionária está a mudar o mundo e pode, no futuro, ser a base de todas as trocas de informação que existem.

A Conferência Blockchain powered by Startup Lisboa, organizada pela Ordem dos Engenheiros – Região Sul e pela Play Growth, a decorre no dia 20 de setembro, durante a tarde.

Para desmistificar o tema, conta com uma série de especialistas nacionais e internacionais que trazem uma perspetiva muito prática a partir da sua experiência enquanto líderes na indústria e empresários da Blockchain.

Entre os oradores já confirmados, estão a norte-americana Kayla Sanders, founder e CEO da Remy, é uma das mais reconhecidas mulheres na indústria tecnológica, que está a reinventar a maneira como as organizações gerem os seus relacionamentos com reguladores e processos regulatórios; Álvaro Pinto, cofundador da Aptoide, a startup portuguesa que gere um mercado global Android para aplicações com mais de 200 milhões de utilizadores e que levantou 22 milhões de dólares através de investidores internacionais e de uma Initial Coin Offering – Appcoins ICO; e Saqr Ereiqat, Digital Strategy Leader da IBM, que passou os últimos dois anos a ajudar clientes (da DHL, à Shell, passando por várias autoridades governamentais do Dubai) a definir a sua agenda Blockchain.

Startup Lisboa organiza evento inteiramente dedicado à tecnologia que está a mudar a forma como transacionamos bens e serviços.

No epicentro do debate vai estar a utilidade da tecnologia e as suas infinitas possibilidades em diversas áreas de negócio e da indústria, designadamente a apresentação de um caso prático por Cornelius Ihle, Doctoral Researcher na Daimler AG, acerca da forma como a Mercedes-Benz está a integrar a tecnologia.

“Percebemos que há́ um interesse crescente e generalizado sobre a blockchain. Sempre que recebemos um workshop sobre o tema nas nossas instalações, por exemplo, a afluência excede o espaço e o tempo disponíveis. Por isso pensámos fazer um evento mais completo e mais longo, com especialistas de várias aéreas e experiências neste domínio, destinado a quem ainda nada sabe sobre o assunto e também a quem já́ conhece a tecnologia mas procura mais informação acerca da sua aplicação nas diversas áreas de atividade económica e social”, refere Miguel Fontes, diretor da incubadora.

A conferência será falada em inglês e os bilhetes estão disponíveis online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + eleven =