Ano novo, vida nova? 

Um novo ano não significa que tenha de mudar radicalmente o seu projeto.

novo ano não significa que tenha de recomeçar os seus projetos
Foto: Pixabay

Bom dia Empreendedor e Bom Ano!

Pergunto-lhe: o que é feito de si? Estranha a questão? Nem por isso…

Coloco-lhe esta questão, porque na maioria das vezes temos tendência na transição de um ano para o outro, a esquecer tudo aquilo com que nos comprometemos e recomeçar um caminho sem antes termos terminado o que começámos.

Ora, porque razão isto acontece?

Simples: porque em vez de alinharmos a direção do nosso foco, e de afinarmos estratégias corretivas que nos permitam tomar novamente o rumo inicialmente traçado, preferimos começar um novo ano, encarnando uma nova personagem e recomeçar do zero com outro projeto, outra ideia, outra perspetiva.

Não se deixe iludir por este caminho, ele só o vai deixar mais confuso, menos pragmático e mais ansioso na busca por resultados que nem sempre são os melhores.

Ao invés disso, continue a apostar no projeto ou no negócio que iniciou no ano transato, veja o que correu menos bem e, se for caso disso, volte a rever o plano e redirecione o seu caminho nesse projeto.

O empreendedor que terminou o ano de 2017, deve ser o mesmo que está agora a iniciar o ano de 2018. Não comece o ano sendo um desconhecido: comece o ano sendo o mesmo de sempre, mas numa versão melhorada.

Vá em frente, erre, corrija e volte a tentar: só assim irá usufruir do suave e doce gosto do sucesso profissional que tanto procurou em 2017.

Não se desvie do caminho inicial, e parta para mais conquistas em 2018. Veja sempre o lado positivo do dia e valorize os aspetos menos bons pois são eles que o vão ajudar a colocar no rumo desejado.

Resumindo: seja sempre você e nunca outra pessoa, porque se isso acontecer nem o seu negócio o vai reconhecer e geralmente os resultados que daí advém saem sempre frustrados.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFeira do Empreendedorismo Feminino Intercultural
Próximo artigoConsulta às Organizações do Terceiro Setor
Rui Aspas
Director Executivo e Director de Grupo da empresa Mais Negócio Portugal. Organizo também eventos relacionados com o Coaching e possuo uma vasta rede de contactos a nível nacional e internacional podendo proporcionar aos jovens o contacto com empreendedores de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 1 =