O Segredo do negócio é Partilhar!

Networking é o segredo para bons negócios
Foto: Pixabay

No mundo empresarial existem segredos que não vai querer partilhar… Certo? Errado!

Errado porquê?

Porque, tal como a nossa vida que num dia é uma coisa e no outro dia já é algo completamente diferente, o mundo empresarial é acorrido de mudanças que não deixam que seja a exceção à regra.

Antigamente dizia-se que o Segredo era “a alma do negócio”… Pois, mas isso era antigamente. Hoje a Partilha é a verdadeira razão para que um negócio prospere – e mais importante ainda: se mantenha muitos anos no mercado.

Qualquer ramo de atividade, nos dias de hoje, só consegue avançar e prosperar se for recomendado e isso acontece quando se partilham as ideias que temos para desenvolver a nossa atividade, quando buscamos novas parcerias estratégicas e de cooperação no mercado empresarial, ou quando dizemos ao que vamos e para onde vamos.

No mundo de hoje, não pode passar pela cabeça de nenhum empreendedor ou empresário, deixar de partilhar o que quer que seja, pois nunca se sabe se ao nosso lado (ou até do outro lado mundo existe alguém que nos pode apoiar a implementar aquilo que queremos.

Por isso, é que grupos de networking estruturado e de referência, como o Mais Negócio Portugal ou o BNI, são das ferramentas mais utilizadas por profissionais que procuram melhorar as suas competências sócio-empresariais através de programas formativos com especial enfoque no desenvolvimento pessoal, proporcionados por estes dois grupos empresariais.

Networking é o segredo para bons negócios

Para além da partilha, que é feita diariamente e semanalmente de oportunidades de negócio, agendamento de reuniões de trabalho e do fecho de negócios com parceiros, numerosos empreendedores já beneficiam destas associações produtoras de Poder da Recomendação e Partilha, como forma de aumentar o lucro das suas empresas e até de fornecer soluções mais competitivas para os seus amigos e clientes, decorrentes da experiência das várias empresas e profissionais que integram estes grupos de networking estruturado onde a partilha é realmente o verdadeiro segredo do sucesso de cada negócio.

Por isso, atente bem Sr Empreendedor: partilhe o máximo possível aquilo que pretende pois só assim irá conseguir traduzir em resultados palpáveis os objetivos delineados para fazer crescer o seu negócio!

Abra-se para o Mundo e o Mundo irá responder na medida daquilo que necessita. Dê-se a conhecer. Participe no maior número de reuniões e eventos de networking  que conseguir, participe nos almoços de grupos empresariais, colabore em fóruns de discussão no Linkedin, organize eventos de team building com profissionais de excelência, crie as suas oportunidades sem estar à espera que alguém as crie por si.

Partilhe porque quanto mais partilhar, mais sucesso vai ter!

 

1 COMENTÁRIO

  1. Numa era onde abunda a informação acredito que é sem dúvida algo fundamental. Cada vez é mais importante, nós os empreendedores sermos mais transparentes. Costumo dizer que vivemos na era da informação, onde temos toda a informação há distancia de um simples clique. Assim o diz a minha experiência desde que vivo no estrangeiro e lido com clientes de vários países.
    Obrigado a todos vcs, os empreendedores por partilharem informação em português e assim incentivarem a novos empreendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + ten =