Planetiers para salvar o planeta

Planetiers é uma plataforma que reúne projetos empresariais com preocupações ambientais. Atuando como um marketplace onde apresenta e divulga soluções que já existem no mercado, a plataforma ‘cria pontes entre todos os que desejam fazer a diferença no mundo’.

Fundada por Sérgio Ribeiro e Carlos Carvalho, com a missão de ‘salvar o planeta’, a plataforma está orientada para a divulgação de propostas ambientalmente responsáveis, agregando particulares, empresas universidades ou mesmo cidades.

Os dois empreendedores acreditam que os meios interativos, através das redes digitais, são a melhor forma para aproximar consumidores e produtores. O objetivo é que todos partilhem uma preocupação por soluções ambientalmente sustentáveis. ‘Um mundo conectado é uma ferramenta poderosa’ sublinham. ‘Vamos conectar todos os que pretendem ter um impacto positivo no planeta, sejam consumidores particulares ou empresas’.

A startup fez parte dos projetos revelação, escolhidos para representar a inovação portuguesa no Web Summit, a equipa que está a trabalhar o projeto foi criada o ano passado, mas a plataforma só arrancou no início deste ano.

A Planetiers pretende ser uma referência mundial para empresas que se preocupam em utilizar as soluções mais ambientalmente sustentáveis no mercado, como usar menos água e reduzir o seu desperdício, por exemplo, ou mesmo para os indivíduos que querem economizar no consumo de energia em sua casa ou gastar menos em transportes. O objetivo é servir de intermediários, entre os prestadores de serviços e os clientes que podem ser famílias ou empresas.

Para isso a plataforma propõe dois tipos de acesso, um para vendedores ou fornecedores de serviços e produtos, outro para o consumidor que pode usufruir das vantagens e serviços que estão disponíveis. A intermediação vai gerar uma comunidade de partilha de informação junto de pessoas com preocupações comuns.

Para os fundadores da Planetiers a comunicação é fundamental, ‘não podemos exigir uma resposta da sociedade sem facilitar previamente o acesso a toda a informação de soluções que promovam um estilo de vida mais sustentável. É neste sentido que a Planetiers pretende agregar, centralizar e promover todos os produtos e serviços que permitam pôr em prática estes valores.’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 + 3 =