Programa de Aceleração da Startup Braga assume dimensão internacional

Apresentação dos finalistas ao Programa de Aceleração Startup Braga 2018
Foto: Startup Braga

O Kick off do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga anunciou as 13 startups que vão participar na edição deste ano, que conta com uma parceria estratégica com a operadora de telecomunicações NOS para ajudar as empresas selecionadas a crescer.

O foco do programa de aceleração está sempre relacionado com tecnologia de ponta em Tecnologias médicas, nanotecnologia, economia digital.

O programa da Startup Braga é já uma referência no panorama nacional, com crescente dimensão internacional. A edição deste ano conta com empresas fundadas em diversos países europeus, tais como Reino Unido, Noruega, Suíça, Itália e Espanha.

“O 5º Programa de Aceleração da Startup Braga consolida uma marca com cada vez maior prestígio nacional e alcance internacional no apoio às startups. Esta edição conta com startups de diversos países europeus, que vêm a Braga à procura de crescimento e desenvolvimento”, explica Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga.

Segundo o responsável pela aceleradora de Braga, este programa conta com uma parceria estratégica com a empresa NOS, que se compromete a alavancar projetos com elevado potencial empreendedor, disponibilizando mentoria, influência e know-how tecnológico e de negócio.

“O nosso principal objetivo é fazer crescer e levar estas startups mais longe, aproveitando o melhor deste ecossistema que é já um hub preferencial para o desenvolvimento de produtos nas áreas das tecnologias médicas, economia digital e nanotecnologia”, sublinha Carlos Oliveira.

As startups selecionadas para integrar o 5º programa de aceleração contam com apoio na validação do negócio, desenvolvimento de um produto nas três verticais do programa e da estratégia de vendas e crescimento. A Startup Braga oferece ainda apoio na proteção da propriedade Intelectual, na prototipagem e validação técnica, científica e regulamentar de produtos, em hardware e software, assim como na ligação a investidores nacionais e internacionais.

Parceria estratégica com a NOS numa edição que conta com várias startups internacionais

As 13 Startups selecionadas para 5º Programa de Aceleração da Startup Braga powered by NOS são:

advert.io – É uma plataforma online all-in-one de publicidade, direcionada para pequenos anunciantes em todo o mundo e desenhada para permitir estruturar anúncios de forma automática em diferentes formatos.

Hive Tracker – Especializada na digitalização do setor da logística através de Global Cargo Tracking e Monitoring End-to-End at Item Level.

Coinscrap – É uma aplicação que arredonda as compras de cada dia e transfere automaticamente a diferença para uma poupança.

Uxtopia – Éuma plataforma de SaaS  com ferramentas de teste em UX, que liga empresas a UX testers, dando ao utilizador o conhecimento que necessita para melhorar as suas métricas, como retenção do utilizador e lucro.

Parcela Já – Apresenta uma solução que permite fazer pagamentos em prestações através de um cartão de crédito sem ter que pagar quaisquer taxas de juros, usando um pagamento simples e seguro.

Crediflux – Permite que empresas de qualquer tamanho tomem decisões de crédito mais rápido e de forma mais segura. Trabalham para levar a análise de risco de crédito a outro nível,  simplificando-o.

Straight Teeth Direct – É uma app e uma plataforma direta ao consumidor, que permite a supervisão do tratamento cosmético dos dentes em casa, por uma fração do custo.

AceT – É uma Startup dedicada a trazer para o mercado um active soft orthotic device com a capacidade de realizar uma massagem drenagem útil para o tratamento do linfedema do membro superior.

Mobiqueue – Desenvolveu uma aplicação que reduz percas de tempo em pontos de serviço ao consumidor. Com a app, o utilizador pode ver o estado da fila, tirar a senha e ser atendido através de uma vídeo chamada.

Emotai – É uma ajuda valiosa para o treino de gammers de forma a que possam alcançar todo o seu potencial. Ajuda-os a aumentar o seu foco e inteligência emocional.

Lumer – Está a desenvolver um isqueiro elétrico inteligente, utilizando a experiência no desenvolvimento e na miniaturização electrónica e de sensores para este dispositivo, nomeadamente no que diz respeito ao armazenamento de energia e ignição.

Active Bioreactor – Desenvolveu um bio-reactor que apoia as funcionalidades para a engenharia de tecidos “ativos” através da aplicação de estímulos elétricos, mecânicos, eletromecânicos e magnéticos.

Reputation Transfer – Fornece historiais de rating e informação económica a seguradoras e sub-prime lenders, promovendo a partilha da economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen − nine =