Programa de aceleração Protechting arranca para a terceira edição

Protechting arranca para nova edição.
Foto: Protechting

A nova edição do programa de aceleração Protechting aposta na internacionalização e reúne mais sinergias estratégicas nas áreas da Healthtech, Insurtech e Fintech, com o apoio dos hospitais privados Luz Saúde e do banco alemão Hauck & Aufhäuser.

A terceira edição do programa de captação e aceleração de startups – Protechting – que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos internacionais que contribuam para melhorar a proteção das pessoas em três áreas estratégicas – Healthtech, Insurtech e Fintech conta, este ano, com mais instituições patrocinadoras.

O programa criado pela seguradora portuguesa Fidelidade e pelo grupo chinês de investimento Fosun tem por objetivo promover o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro.

A edição deste ano conta ainda com um maior envolvimento da Luz Saúde, pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Como resultado das primeiras 2 edições deste programa de incentivo à Open Innovation, 6 startups, (provenientes de 4 países diferentes) continuam a manter colaboração com o Grupo Fidelidade e com a Luz Saúde contribuindo para a criação e implementação de soluções inovadoras.

Assim, depois do sucesso das edições anteriores, a terceira edição deste programa dedicado à estimulação do empreendedorismo internacional vai apresentar inovações. A Luz Saúde irá reforçar a sua participação no programa e o Banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, do Grupo Fosun, irá pela primeira vez integrar este projeto procurando sobretudo captar inovação tecnológica nos serviços financeiros através da Fintech.

Com o objetivo de continuar a atrair ao programa startups mais consistentes, esta edição do Protechting também contará com ações internacionais de scouting durante a fase de candidaturas, junto de parceiros e em eventos de empreendedorismo na área específica de Insurtech e Fintech, marcando presença em Londres, São Paulo e Silicon Valley. O programa será também apresentado no decorrer da Startup Europe Week que terá lugar em Bruxelas, entre 5 e 9 de março.

O Grupo Fosun irá ainda promover o programa em Macau, em parceria com o Governo local, selecionando as três melhores startups da região Macau – Hong Kong – Cantão para integrarem o bootcamp do Protechting, em Lisboa.

A terceira edição do Protechting será como as anteriores desenvolvida com o apoio da Beta-i, também recentemente reforçada nas suas valências, permitindo-lhe assim contribuir de forma ainda mais eficaz para o ecossistema de inovação.

Para Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade “o Protechting é já um programa de referência no contexto internacional. Com o lançamento da sua terceira edição não só reforçamos a marca que temos vindo a criar no apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo em Portugal, como acreditamos ser possível incorporar a visão externa e inovadora das startups e trazer para o Grupo Fidelidade novos horizontes e de maior fomento a uma cultura de inovação.

Para Guo Guangchang, Chairman do Grupo Fosun “o programa Protechting é um projeto estratégico para a consolidação internacional da Fosun, e, numa perspetiva de Responsabilidade Social Corporativa, também para apoiar o desenvolvimento de um ecossistema de inovação a nível global. Estamos muito satisfeitos em trabalhar em conjunto com três das empresas que integram o nosso portfólio – Fidelidade, Hauck & Aufhäuser e Luz Saúde – neste programa que apoia quem acredita e trabalha para um futuro melhor “.

A terceira edição do Protechting tem inscrições disponíveis até 30 de abril. A fase de seleção terá depois lugar em maio e o Pitch Day para acesso ao Bootcamp decorrerá logo no início de junho.

Os três melhores projetos finais da terceira edição do Protechting serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital até 350 mil euros, ou integrar o seu negócio na Fosun, Fidelidade, Luz Saúde e Hauck & Aufhäuser. O vencedor, com o melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 3 =