Novo Programa de Apoio a Empreendedores Sociais

frame do video promocional da SCML
Foto: SCML

Estão abertas as candidaturas para uma nova edição do programa PAES. O prazo termina em fevereiro e serão escolhidas 15 equipas que vão participar no programa de aceleração com um prémio de 15 mil euros.

O Programa de Apoio a Empreendedores Sociais (PAES) é um programa promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do seu Departamento de Empreendedorismo e Economia Social (DEES), que visa captar projetos que desenvolvam produtos e serviços de caráter inovador, destinados à resolução de problemas e necessidades no contexto da Economia Social.

O PAES tem como objetivo apoiar a validação de modelos de negócio sustentáveis, potenciando o seu desenvolvimento através do planeamento, aperfeiçoamento e execução de estratégias de curto, médio e longo prazo. O concurso está aberto a startups e projetos de negócio inovadores, que estejam em desenvolvimento há pelo menos 6 meses na data de candidatura, e entidades coletivas com ou sem fins lucrativos, com pelo menos 6 meses de atividade no seu setor.

Depois de avaliadas as candidaturas, serão escolhidas 15 equipas que passarão por várias etapas de aceleração e exclusão até que restem apenas 3 finalistas, as quais terão acesso a um programa de internacionalização, que inclui deslocações ao estrangeiro e reuniões de networking. Uma avaliação final contemplará a escolha da equipa melhor classificada, entre as 3 finalistas, à qual será atribuído um prémio pecuniário no valor de quinze mil euros.

Para concorrer, os candidatos precisam de preencher o formulário de candidatura e fazer o upload de um vídeo com a duração máxima de 3 minutos onde apresentam o Pitch descritivo do produto ou serviço. As candidaturas estão abertas até 23 de fevereiro e o programa de aceleração vai decorrer até ao final de 2018.

Cronograma do programa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + 2 =