Programa de Aceleração da Startup Braga apresentado na WebSummit

A Startup Braga vai  apostar na WebSummit, para encontrar startups ligadas à nanotecnologia, tecnologias da saúde e economia digital que pretendam participar na 6ª edição do seu programa de aceleração.
Foto: Startup Braga

A Startup Braga vai  apostar na WebSummit, para encontrar startups ligadas à nanotecnologia, tecnologias da saúde e economia digital que pretendam participar na 6ª edição do seu programa de aceleração.

As candidaturas para o programa arrancaram no início do mês e os interessados podem candidatar-se através do site da Startup Braga.

Este programa foi desenhado para startups ligadas aos três eixos de atuação da Startup Braga (Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital) que tenham empresa já criada e que se encontrem numa fase em que precisam de testar os seus pilotos em contextos reais, aumentar a rede de clientes ou escalar as suas operações para mercados internacionais.

Para a Startup Braga a WebSummit é o local ideal para iniciar esta procura por projetos que se destaquem, como foi o caso da Advertio, que a Startup Braga conheceu durante a conferência em 2017.

A Advertio veio a tornar-se uma das startups selecionadas para a 5ª edição, permitindo-lhes conhecer mentores e parceiros que os ajudaram na preparação da versão beta da sua plataforma, bem como a obter investimento por parte de diferentes players.

De acordo com o CEO da Advertio, João Aroso, “apesar de estarmos sediados em Lisboa, sabíamos que o Programa de Aceleração da Startup Braga nos poderia abrir portas a diferentes parcerias e foi essa a razão que nos fez participar. No final, saímos não só com mais conhecimento sobre como levar a Advertio mais longe, mas também com uma rede de contactos mais vasta e melhorada”.

Desde o seu lançamento, o Programa de Aceleração da Startup Braga já alcançou notoriedade internacional, tendo captado o interesse de startups de mais de 14 países na última edição. À qual se junta a credibilidade conquistada junto dos seus parceiros industriais, que têm vindo a reconhecer nas startups da comunidade da Startup Braga a capacidade de inovar e  desenvolver produtos que efetivamente a indústria pode adotar nos seus processos.

O programa de Aceleração da Startup Braga tem na sua rede de alumni um vasto leque de startups que têm dado cartas nos mercados nacionais e internacionais, tais como a Sword Health, a ProdSmart, a Peekmed, a Nutrium, a Hype Labs ou a Mub Cargo.

Alexandre Mendes, diretor executivo da Startup Braga, considera que o Programa de Aceleração “é a oportunidade ideal para algumas startups validarem e escalarem a entrada dos seus MVPs no mercado nacional e internacional. Na Startup Braga temos a sorte de contar com uma rede de mentores e parceiros especializados, que criam uma ligação com estas startups e as ajudam a ir mais longe, criando sinergias que podem gerar novos negócios e apoiando as startups em assuntos tão diversos como compliance, investimento ou propriedade intelectual”.

As candidaturas à 6ª edição do Programa de Aceleração encerram a 21 de Dezembro, altura em que se inicia o processo de seleção. As 10 equipas selecionadas serão anunciadas em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

7 + eighteen =