Publicar tudo ou publicar o essencial?

Publicar o essencial torna mais eficaz a sua comunicação
Foto: Pixabay

Qualquer Empreendedor quer que a sua ideia de negócio seja divulgada amplamente pelos meios de comunicação disponíveis, especialmente os meios digitais. Porém, a questão que se coloca, na maioria das vezes, é de saber quais as fronteiras que temos de estabelecer para que a comunicação e divulgação do nosso negócio seja feita de forma equilibrada e não se torne indesejada.

A massificação da informação, para quem pretende e tem  interesse em conhecer um pouco melhor o produto ou serviço que desenvolvemos, tem de passar por critérios bem definidos, para não corrermos o risco de afastar potenciais clientes e investidores.

A divulgação da informação tem de passar por critérios bem definidos, para não corrermos o risco de afastar potenciais clientes e investidores.

A utilização das redes sociais, para divulgação da nossa marca pessoal, e por conseguinte do nosso negócio, é tão mais eficaz se publicarmos com a devida consistência o que realmente importa. Nesse sentido, convém definir aspectos essenciais para que o spam seja eliminado de cada vez que efetuarmos uma publicação sobre a nossa área empresarial.

Nem tudo que está presente no ADN da nossa ideia de negócio tem de ser comunicada, pois isso pode confundir quem pretende saber um pouco mais do que fazemos. Publicar tudo de maneira desregulada só para obter visualizações sem com isso tirar partido do conhecimento de quem lê o que publicámos, não é de todo uma prática saudável.

Mais vale publicar uma vez por dia, ou agendar as publicações para uma determinada hora e dia, do que estar sempre a lançar para os meios digitais a chamada poluição empresarial.

Publique apenas o que acha que vai interessar para quem quiser saber mais sobre si e sobre o seu negócio. Publique sempre o essencial: comunicação a mais do que pretendido, será prejudicial para si e para o seu negócio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × one =