Qual é o seu sonho?

Faça do seu sonho, uma meta para atingir.
Foto: Zac Durant / Unsplash

Estabelecer metas é um desafio para qualquer empreendedor. Primeiro, porque nos impele a projetar uma realidade que não sabemos sequer se vai acontecer; depois, porque nos transmite uma certa insegurança obsessiva que nos empurra para o tal objetivo e por último porque, ainda que essa realidade seja de facto atingida, quase sempre existe um fator que foi determinante para que nem tudo seja como nós idealizámos.

No entanto, o nosso sonho continua lá porque, enquanto empreendedores, nos recusamos a baixar os braços, a desistir, e acima de tudo porque contribui para continuarmos a trabalhar em prol da nossa ambição.

No mundo de contrainformação em que vivemos hoje, com uma panóplia de distrações capazes de nos retirar o foco, urge responder a uma questão muito pertinente: qual é de facto o seu sonho? Será que ele ainda é o que pensou que fosse no início? Ou por alguma razão se alterou?

O seu sonho é você que o determina, porque ele vai sobressair do seu trabalho, esforço, empenho e dedicação.

Qual é o seu sonho? Crescer enquanto empreendedor, aproveitando para melhorar com uma formação de qualidade, à qual vai acrescentar mais competências e capacitá-lo para enfrentar os obstáculos e, dessa forma, passar valor para a sua equipa desenvolver a sua ambição? Deseja ser um empreendedor com foco no sucesso financeiro? Ou pretende ser uma referência na área? Seja qual for o seu objetivo é a afirmação de resiliência e o “ADN de empreendedor” impregnado nos seus genes que vão contribuir para manter o seu sonho presente desde o início: ser sempre o melhor entre os melhores na sua área de negócio. Mas deve ter sempre presente que essa força e essa vontade fazem parte de cada etapa e não apenas no princípio de tudo.

Persiga o seu sonho todos os dias, até porque os sonhos se renovam a cada dia e vão-se moldando à medida das necessidades e do negócio.

Num mundo cada vez mais repleto de oportunidades, convém não se distrair do principal: o que o fez arrancar pleno de entusiasmo no princípio da caminhada foi o seu sonho, persiga-o até à próxima meta. Por isso, termino como comecei: qual é o seu sonho?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 5 =