Rádio M80 aposta na transformação digital

M80 Radio aposta no formato digital

M80 inova com 11 rádios digitais temáticas. O projeto da Media Capital Rádios (MCR) rompe com a transformação digital da rádio em Portugal. Ouvintes passam a usufruir de uma aplicação móvel que desdobra a emissão da M80 Rádio em 11 rádios digitais temáticas, numa altura em que a estação assinala o 11º aniversário.

São, ao todo, cinco décadas de música, desde os anos 60 até à década de 2000, distribuídas por rádios temáticas com seleções exclusivas de Disco, Rock ou Baladas entre as 11 disponíveis no site e na aplicação móvel da M80, preparada para os sistemas iOS e Android.

O conceito de rádio digital temática é o de uma rádio a 100%, mas separada por temas. “O ouvinte vai sempre sentir que está a ouvir a M80, mas vai poder mudar de rádio temática em rádio temática, dentro do nosso universo, de uma forma muito simples e rápida, conforme a disposição, momento ou gosto. Não se trata, de todo, de uma playlist, um algoritmo ou uma plataforma agregadora de músicas, sem vida lá dentro. Bem pelo contrário”, explica Miguel Cruz, diretor da M80 Rádio.

Luís Cabral, administrador da MCR, defende que esta inovação pretende romper com a transformação digital das rádios em Portugal, “queremos ser pioneiros no processo de transformação digital da rádio. Somos a primeira empresa a fazer, verdadeiramente, rádios digitais em Portugal. Acreditamos estar, realmente, prontos para o futuro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − 12 =