Reprogramar o futuro

Code for All – Diana Nunes – Portugal
Foto: website chivas.com

Diana Nunes, a empreendedora portuguesa da Code for All (a marca internacional da Academia de Código), está entre os representantes das 27 startups que vão competir na Final Internacional do concurso Chivas Venture em Amesterdão, em Maio de 2018.

Com prémios no valor total de 1 milhão de dólares, o Chivas Venture é um concurso global para encontrar e apoiar a nova geração de startups com projetos que contribuam para “um melhor futuro para a sociedade”. Este ano, a competição engloba 27 países de 5 continentes diferentes.

Além da votação do júri, uma parte do valor do prémio será atribuída pelo público que decidirá, através do voto online qual das startups sociais irá ganhar uma parte dos 200,000 dólares do fundo reservados para esta parte da competição.

Para votar, basta aceder à plataforma do concurso e escolher o seu preferido entre os 27 candidatos em competição.

Code for All – Diana Nunes – Portugal

Reprogramar o futuro para os desempregados

O Code for All pretende capacitar cidadãos desempregados com competências técnicas e soft skills, na área digital, de forma a baixar os altos níveis de desemprego, sobretudo o desemprego jovem.

Conforme a tecnologia avança, a necessidade de programadores qualificados aumenta em todo o mundo. Ao mesmo tempo, há taxas extremamente altas de desemprego, particularmente entre os jovens.

“Em 2015, havia 70 milhões de jovens desempregados em todo o mundo e prevê-se que haverá uma escassez de 5 milhões de profissionais de TIC até 2020. O nosso objetivo é colmatar o fosso entre os dois problemas e abordar as duas questões com uma solução simples: ensinar código para reprogramar vidas.”

Os 200.000 dólares do fundo Chivas Venture estão em suas mãos, o seu voto decide quem recebe a maior parte. Apenas pode votar apenas uma vez – portanto, escolha com cuidado!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTransformando lixo em moda
Próximo artigoRádio M80 aposta na transformação digital
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + four =